Ídolos de Manchester City e Aston Villa se emocionaram em suas despedidas das torcidas e têm futuro incerto para a próxima temporada
A Premier League pode estar se despedindo de dois de seus principais nomes. Uma saída já é certa: o meia belga Kevin de Bruyne recebeu todas as honras em seu último jogo no Etihad Stadium, no triunfo do Manchester City por 3 a 1 sobre o Bournemouth na última terça-feira, 21, e receberá uma estátua no estádio após 10 anos de serviços prestados. Já o goleiro argentino Emiliano Dibu Martínez, apesar de ter contrato vigente com o AstonVilla, também se emocionou em sua última partida diante da torcida e deve mudar de ares na próxima temporada.
Dibu Martínez, de 32 anos, se valorizou no mercado, sobretudo depois das conquistas da Copa do Mundo e de duas Copas América pela seleção argentina. No Aston Villa desde 2020, ele tem contrato até 2029, mas sua saída já é dada como certa.
Clubes da Arábia Saudita foram os primeiros a realizar propostas. De acordo com o diário As, Dibu também tem propostas de Atlético de Madrid e Barcelona, e ainda pode permanecer na Inglaterra, já que Chelsea e Manchester United demonstraram interesse.
As chances de Martínez permanecer no Villa são remotas, e dependem da classificação para a Champions League. No momento, o time de Birmimgham é o sexto colocado, o primeiro fora da zona de classificação, com os mesmos 66 pontos de Newcastle e Chelsea, que estão à sua frente. Resta apenas uma rodada para o fim da liga inglesa.
🚨🇦🇷 Dibu Martínez, emotional at FT as this could be his last appearance at Aston Villa — not sure yet but a possibility ahead of summer window.
Understand Saudi Pro League clubs have approached Martínez in the recent weeks. 🇸🇦@tkenny46 📸 pic.twitter.com/8LC19JRPAE
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 16, 2025
De Bruyne deixa o Manchester City como um dos maiores ídolos da história do clube, com 16 títulos conquistados, ncluindo uma Champions League e seis da Premier League. O meia belga, porém, deve seguir vestindo azul celeste.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Napoli tem negociações avançadas para ter o craque de 33 anos a partir da próxima temporada. Líder da Série A a uma rodada do fim, a equipe do sul da Italia oferece um salário na casa dos 10 milhões de euros anuais. O Chicago Fire, dos Estados Unidos, corre por fora na disputa. Clubes da Arábia Saudita também monitoram a situação.
Could not have asked for a better goodbye. All we can say as a family is: THANK YOU! 💙 @ManCity pic.twitter.com/sdkqs8Gw2S
— Kevin De Bruyne (@KevinDeBruyne) May 21, 2025
“Eu quero jogar um futebol bom, aonde quer que seja… Eu sei que vocês (jornalistas) estão tentando adivinhar para onde eu vou, mas vou tomar essa decisão ainda. Vocês vão saber quando eu souber”, brincou de Bruyne após sua despedida.
“É claro (que já comecei a conversar com outros times)… Vocês sabem como é, mas a decisão (sobre o futuro) será tomada quando eu estiver pronto para tomá-la. Enquanto eu ainda não souber, não tem como vocês saberem”, completou o carrasco da seleção brasileira na Copa de 2018. Ele não deve disputar o Mundial de Clubes com o Manchester City, temendo se lesionar antes de assinar com um novo clube.