Publicidade
Publicidade

Lenda da NFL, Tom Brady se torna um dos proprietários do Birmingham

Vencedor de sete Super Bowls e aposentado desde o início do ano, Brady será o presidente do conselho consultivo do clube inglês e um dos conselheiros científicos

Lenda do futebol americano e aposentado dos campos desde fevereiro, o astro Tom Brady anunciou nesta quinta-feira, 3, que se tornou um dos donos do Birmingham City, tradicional clube inglês que atualmente disputa a segunda divisão do país.

Publicidade

O ex-quarterbeck de 45 anos fechou a parceria com a Knighted Capital Management LLC, empresa dona do clube, para se tornar um dos proprietários minoritários da equipe. Ele assume a função de presidente do novo conselho consultivo do clube.

Brady, que é ex-marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, se aposentou da NFL em fevereiro, após 23 temporadas na ativa. Ele é considerado um dos astros do esporte, tendo vencido sete vezes o Super Bowl e sido nomeado cinco vezes o melhor jogador da temporada.

Publicidade

No vídeo publicado nas redes sociais em que anunciou a nova função no futebol, Brady brincou: “Então, aqui está o acordo, estou oficialmente entrando no Birmingham City Football Club. E talvez você esteja perguntando ‘o que você sabe sobre futebol inglês, Tom?’ Bem, digamos que tenho muito a aprender. Mas sei algumas coisas sobre vencer, que acho que podem se traduzir muito bem”, disse.

De acordo com o comunicado do Birmingham, o projeto prevê que Brady aplique sua experiência e liderança em vários componentes do clube, ao lado do departamento de ciência esportiva.

“Além disso, Brady trabalhará em estreita colaboração com o Conselho e a equipe administrativa nos esforços de marketing global e na identificação de novas oportunidades de parceria comercial para o Clube”, escreveu o clube.

Publicidade

Tom Wagner, presidente do conselho de administração, disse que “as equipes masculina, feminina e as categorias de base vão se beneficiar do conhecimento. O objetivo que Tom se comprometeu a ter é tornar o Birmingham City um líder respeitado em nutrição, saúde, bem-estar e recuperação em todo o mundo do futebol”, afirmou.

O Birmingham City foi fundado em 1875 e carrega o nome da cidade situada na região central da Inglaterra. A equipe não disputa a Premier League desde 2011, ano em que venceu o principal título de sua história, a Copa da Liga Inglesa. Na temporada passada, o time terminou na 17ª posição.

 

Publicidade