José Mourinho deixa a Roma e está livre no mercado
Livre após trabalho vitorioso na Itália, treinador português foi apontado como um dos possíveis nomes para assumir a seleção brasileira
A Roma anunciou a demissão do treinador José Mourinho nesta terça-feira, 16. O fim do vínculo do português aconteceu após uma série de resultados desfavoráveis, incluindo derrotas no clássico contra a Lazio, pela Copa da Itália, e diante do Milan, que deixou a equipe apenas na nona colocação no Campeonato Italiano.
L’AS Roma annuncia che José Mourinho e i suoi collaboratori tecnici lasceranno il Club con effetto immediato.
Ulteriori aggiornamenti riguardo la nuova guida tecnica della Prima Squadra saranno comunicati a breve.
📄 https://t.co/04lO7mZhSn#ASRoma pic.twitter.com/mdUQLupmAy
— AS Roma (@OfficialASRoma) January 16, 2024
Mourinho, que conquistou a Conference League em 2021-22 com os Giallorossi, foi um dos especulados para assumir a seleção brasileira após a saída do interino Fernando Diniz. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, optou por nomear Dorival Júnior como o novo comandante.
Com a demissão, Mourinho agora se encontra disponível no mercado. Com isso, torcedores do Chelsea iniciaram apelos nas redes sociais pelo retorno do “Special One” a Londres. Enquanto isso, a Roma enfrenta desafios não apenas esportivos, mas também financeiros, com restrições nas contratações devido a punições por violações no Fair Play Financeiro nos últimos anos.
Chelsea fans want The Special One.
A section of them has taken to social media to claim that Jose Mourinho would be the answer to their dreams.
Mourinho won three EPL titles at Stamford Bridge across three spells.https://t.co/hgpmLp2HSx
— Sports Brief (@sportsbriefcom) January 16, 2024