Publicidade
Publicidade

Inglaterra vence Irlanda em jogo com tema de ‘traição’

Declan Rice e Jack Grealish, que chegaram a defender a seleção irlandesa nas categorias de base, marcaram os gols do triunfo inglês em Dublin

A seleção da Inglaterra venceu a Irlanda por 2 a 0 em uma partida válida pela primeira rodada do grupo 2 da segunda divisão da Liga das Nações neste sábado, 7. O confronto aconteceu no Aviva Stadium, em Dublin, e foi marcado pela “lei do ex”, graças aos gols de Declan Rice e Jack Grealish, cuja história com a seleção irlandesa gerou grande repercussão.

Publicidade

Os torcedores presentes vaiaram insistentemente os dois jogadores, devido ao fato de ambos terem jogado nas categorias de base da Irlanda antes de optarem por defender a seleção inglesa. Rice e Grealish nasceram em cidades da Inglaterra (Londres e Birmingham, respectivamente), mas têm ascendência irlandesa e chegaram a vestir a camisa verde antes de optar pelo English Team. 

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade

Declan Rice abre o placar sem comemoração

Declan Rice abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com um chute certeiro dentro da área. Curiosamente, Rice escolheu não comemorar o gol, em respeito ao seu passado com a seleção irlandesa. Rice atuou pela Irlanda nas categorias de base, o que tornou sua transição para a seleção inglesa um ato controverso aos olhos dos torcedores irlandeses.

Mesmo sem comemorar, Rice foi alvo de vaias da torcida toda vez que tocava na bola.

Como Jack Grealish marcou o segundo gol?

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Jack Grealish ampliou o placar para a Inglaterra. Diferentemente de Rice, Grealish celebrou efusivamente após marcar seu gol. A comemoração provocou ainda mais vaias da torcida irlandesa, que já estava incomodada com a presença dos dois ex-jogadores das categorias de base irlandesas no time adversário.

O gol de Grealish veio de uma bela jogada combinada com Saka e Rice, demonstrando a eficiência e o entrosamento do ataque inglês.

Publicidade

Quais foram os momentos destacados do jogo?

Além dos gols de Rice e Grealish, outros momentos do jogo merecem ser mencionados. Estes foram alguns dos destaques:

  • 1 x 0: Rice marcou o primeiro gol da partida aos 12 minutos de jogo, aproveitando uma sobra de bola na área.
  • 2 x 0: Grealish ampliou aos 25 minutos, finalizando uma bela troca de passes entre Saka e Rice.
  • Defesas de Kelleher: O goleiro da Irlanda, Kelleher, fez defesas importantes, evitando que a vantagem inglesa fosse ainda maior.

A atuação defensiva da Inglaterra no segundo tempo também foi crucial, mantendo a posse de bola e impedindo que a Irlanda criasse chances claras de gol. A equipe soube controlar o ritmo da partida até o apito final.

Ficha técnica: Irlanda 0 x 2 Inglaterra

Competição: Liga das Nações (Liga B)
Data: 07/09/2024
Local: Aviva Stadium, Dublin (Irlanda)
Horário: 13h00 (horário de Brasília)
Árbitro: José Maria Sánchez (Espanha)

Cartões Amarelos: Mainoo (ING), Szmodics, Molumby, Brady e O’Brien (IRL)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Declan Rice (ING), aos 12′ do 1º tempo (0-1); Jack Grealish (ING), aos 25′ do 1º tempo (0-2)

Escalações

Irlanda: Kelleher; Coleman (O’Brien), Collins, O’Shea, Brady (Ferguson); Doherty (Knight), Molumby, Smallbone (Browne), Szmodics; Ogbene, Idah (McAteer). Técnico: Heimir Hallgrimsson.

Inglaterra: Pickford; Colwill, Guehi, Maguire (Stones), Alexander-Arnold; Grealish (Gibbs-White), Rice, Mainoo (Gomes); Gordon (Eze), Kane (Bowen), Saka. Técnico: Lee Carsley.

O que vem a seguir?

Com a vitória, a Inglaterra se prepara para seu próximo compromisso na Liga das Nações contra a Finlândia, no Estádio de Wembley, no dia 10 de setembro de 2024. A Irlanda, por sua vez, buscará seus primeiros pontos enfrentando a Grécia em casa no mesmo dia.

Publicidade