Publicidade
Publicidade

‘Império’ da Red Bull chega ao Atlético de Madrid; entenda

Empresa austríaca de bebidas energéticas enxerga a equipe espanhola como um possível terreno de investimentos

A Red Bull, multinacional de bebidas energéticas, continua a expansão no futebol global. Após consolidar sua presença em vários países, a empresa dará um importante passo na Espanha ao fechar uma parceria com o Atlético de Madrid.

Publicidade

Segundo informações da rádio espanhola Cadena COPE, o clube colchonero será o primeiro time espanhol a se associar à Red Bull, em um acordo para fortalecer as finanças da equipe. O contrato, que terá duração de três anos, deve ser oficializado em breve.

Apesar disso, a Riyahd Air continuará sendo o maior investidor, com um aporte anual de 40 milhões de euros e o direito de nomear o estádio Metropolitano. Desse modo, o Atleti não deve ter mudanças significativas em sua camisa.

Publicidade

O movimento reforça a estratégia da Red Bull de impulsionar sua marca por meio do esporte. A empresa já possui cinco clubes de futebol: Red Bull Salzburg (Áustria), RB Leipzig (Alemanha), New York Red Bulls (EUA), Red Bull Bragantino (Brasil) e Omiya Ardija (Japão).

Da mesma forma, investiu recentemente no Leeds United, da Inglaterra. Ao invés de nomear a equipe, a empresa se tornou a patrocinadora principal.

O projeto global da Red Bull no futebol tem como figura central Jürgen Klopp, que assumiu o cargo de diretor global de futebol do conglomerado. A marca de bebidas já tem sucesso obtido em outras áreas, como na Fórmula 1, em que a equipe Red Bull Racing é casa  tetracampeão mundial Max Verstappen.

Publicidade
OSCAR DEL POZO / AFP
Atlético de Madrid terá o patrocínio da Red Bull – OSCAR DEL POZO / AFP
Publicidade