Ídolo alemão, Lothar Matthaus critica Bola de Ouro para Messi: ‘Uma farsa’
Ex-jogador discordou de prêmio para o craque argentino e opinou que Haaland deveria ter sido eleito o melhor jogador do mundo da temporada

Um dos maiores jogadores da história do futebol, o ex-meio-campista Lothar Matthaus criticou a eleição de Lionel Messi como melhor do mundo pela renomada revista France Football. Segundo Matthaus, o atacante Erling Haaland é quem deveria ter ficado com a Bola de Ouro.
“Ao longo do ano, Haaland teve um desempenho melhor do que Messi. Não é merecido que Messi tenha vencido. Para mim não há como evitar Haaland. A eleição é uma farsa, embora eu seja fã de Messi”, disse em entrevista ao canal Sky Sports.
Ver essa foto no Instagram
Vencedor do prêmio em 1990, Matthaus acredita que a temporada do centroavante foi superior pela contribuição na conquista da Liga dos Campeões, Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra.
“Para mim, Haaland é o melhor jogador dos últimos doze meses, conquistou títulos importantes com o Manchester City e quebrou recordes de gols”, defendeu o alemão.
Na eleição, o norueguês ficou na segunda posição, com o francês Kylian Mbappé na terceira colocação. O brasileiro mais bem colocado foi Vinicius Júnior, em sexto lugar.
Os números dos três primeiros colocados da Bola de Ouro de 2023
LIONEL MESSI
Jogos: 54
Gols: 38
Assistências: 25
Participações diretas por jogo: 1,16
Títulos: Campeonato Francês, Supercopa da França e Copa do Mundo
ERLING HAALAND
Jogos: 57
Gols: 56
Assistências: 10
Participações diretas por jogo: 1,15
Títulos: Champions League, Premier League e FA Cup
KYLIAN MBAPPÉ
Jogos: 56
Gols: 54
Assistências: 13
Participações diretas por jogo: 1,19
Títulos: Campeonato Francês e Supercopa da França
(Com Gazeta Press)
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.