Guardiola faz promessa: ‘Serei presidente do Barcelona’
Hoje no comando do Manchester City, catalão fez história no Barça como jogador e treinador
Atual treinador do Manchester City, Pep Guardiola revelou recentemente seus planos futuros em relação ao Barcelona. Em uma participação em um documentário sobre Aitana Bonmatí, jogadora do time catalão, o ex-jogador deixou escapar seu desejo de ocupar uma posição ainda mais alta no clube: a presidência.
Durante a conversa, Aitana Bonmatí expressou seu desejo de se tornar diretora esportiva do Barcelona e contratá-lo como técnico. No entanto, Guardiola sugeriu que há outra forma de voltar ao clube além de assumir o papel de treinador.
“Eu viria grátis, não sofra. Não seria uma questão econômica. Mas aqui haverá um problema que devo te avisar: eu serei o presidente e vou te contratar como diretora esportiva”, disse Guardiola.
🤩 On es veuen Aitana i Guardiola d'aquí uns anys? Escenari de somni als despatxos del Barça#Aitana3Cathttps://t.co/0trqY4iORd pic.twitter.com/xWa4I61iQ4
— Esport3 (@esport3) April 23, 2024
O treinador deixou o Barcelona na temporada 2011/12. Com o clube, teve suas primeiras experiências à beira do campo e se lançou como um dos grandes da função.
Como jogador, Guardiola viveu grande parte da carreira no Barça. Formado nas categorias de base, atuou pelo time profissional entre as temporadas 1990/1991 e 2000/2001.
Hoje técnico do Manchester City, Pep acumula glórias. Pelo clube inglês, venceu uma Champions League, cinco Premier League, quatro Copas da Liga, duas Supercopas da Inglaterra, duas Copas da Inglaterra, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.