Guardiola elege Messi melhor da história e se desculpa com Pelé e Maradona
Em entrevista ao programa italiano 'Che Tempo Che Fa', técnico do Manchester City destaca argentino como "único" no futebol
Lionel Messi é o melhor jogador da história do futebol, pelo menos para Pep Guardiola. O catalão participou do programa italiano Che Tempo Che Fa, do canal RAI, e destacou a carreira do argentino. O técnico do Manchester City também se desculpou com Pelé e Maradona logo após falar sobre o tema.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
Guardiola elege Messi melhor da história
“Você tem que conhecer o Messi para falar dele. Para mim é fácil dizer que ele é o melhor jogador de todos os tempos, mas todas as estrelas se juntaram naquele momento (se referindo ao Barcelona)… Se ele é o melhor? Talvez seja uma falta de respeito dizer isso quando pensamos em Pelé e Maradona, mas, para mim, ele é sim”, afirmou.
O técnico do Manchester City ainda acrescentou: “Eu nunca havia visto ninguém treinar assim até que o vi pela primeira vez. E não dá para imaginar como ele manteve essa continuidade durante 15, 20 anos. Quando você vê o Messi de perto, de imediato pensa em Tiger Woods e Michael Jordan. A única coisa que posso dizer é que temos que agradecer por sermos contemporâneos deles”.
Guardiola e Messi no Barcelona
O catalão foi técnico de Messi durante cinco anos no Barcelona, entre 2008 e 2012. Juntos, durante o período, conquistaram 14 títulos no total – incluindo duas Champions League e três La Liga. Por quatro temporadas seguidas o argentino ganhou a Bola de Ouro e foi eleito o melhor do mundo (entre 2009 e 2012).
Guardiola e Messi quase voltaram a trabalhar juntos no Manchester City. Em 2020, se reuniram para discutir a possibilidade, que acabou barrada por questões financeiras.