Publicidade
Publicidade

Guardiola critica brasileiro do City: ‘Não é inteligente o suficente’

Técnico justificou uso de Matheus Nunes na lateral apesar do jogador ser originalmente meio-campista

Com a chegada de Matheus Nunes ao Manchester City, Pep Guardiola ficou encantado com o jogador, mas após alguns meses, mudou o tom ao falar do luso-brasileiro. Após o empate por 0 a 0 com o Manchester United no domingo, 6, pela 31ª rodada da Premier League, o técnico espanhol afirmou em coletiva de imprensa que o camisa 27 não tem o perfil necessário para substituir Rodri no meio-campo — mas reconheceu seu potencial atuando pelas laterais.

Publicidade

Escalado como lateral-direito no clássico de Manchester, Nunes teve atuação defensiva sólida, afastando bolas perigosas e ajudando a proteger a meta do compatriota Ederson. Ainda assim, na entrevista pós-jogo, Guardiola foi direto ao avaliar o desempenho do luso-brasileiro em sua nova função.

“Ele pode se tornar um bom lateral-direito por causa do seu físico. Não acho que seja um jogador para atuar no meio, porque não é inteligente o suficiente e não tem a compostura necessária”, disse o espanhol.

Publicidade
Matheus Nunes, jogador do Manchester City. Divulgação/Manchester City
Divulgação/Manchester City

Apesar da crítica, Guardiola também fez elogios à performance de Nunes contra o United.

“Ele tem habilidades incríveis e está aprendendo muito. Os laterais costumam cometer um grande erro: quando o cruzamento vai para a segunda trave, onde você está, eles geralmente estão dormindo. Mas ele defendeu muito bem dois ou três cruzamentos do Bruno Fernandes e do Dorgu. Ele tem o físico para isso, sabe jogar nessa posição e tem nos ajudado bastante”, completou.

Matheus Nunes chegou ao Manchester City em setembro de 2023, após ser contratado junto ao Wolverhampton por cerca de 60 milhões de libras (R$ 372 milhões), com contrato válido por cinco temporadas. Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, mudou-se para Portugal aos 13 anos com a mãe e o padrasto. No país europeu, iniciou sua trajetória no futebol pelo modesto Ericeirense, passou pelo Estoril e ganhou destaque no Sporting, antes de seguir para a Premier League.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade
Publicidade