Girona bate o Barcelona fora de casa e retorna à liderança isolada do Espanhol
Time catalão cravou 4 a 2 na casa do rival, no Olímpico Lluís Companys, e deixou para trás o próprio Barça e o vice-líder Real Madrid na tabela de La Liga
O Girona é mais uma vez líder isolado do Campeonato Espanhol. Neste domingo, 10, a equipe da Catalunha fez confronto direto contra o Barcelona fora de casa, no estádio Olímpico Lluís Companys. O time sensação de La Liga cravou 4 a 2 no placar final e deixou o rival culé para trás na tabela, assim como o agora vice-líder Real Madrid.
Em confronto direto e clássico catalão, o Barcelona tinha a oportunidade de colar de vez no topo da tabela, ficando a somente um ponto do Girona e dois do Real Madrid, mas não foi o que aconteceu.
Em partida movimentada, os visitantes abriram o marcador logo aos 12 minutos, com Dovbyk, e logo o Barça buscou o empate, aos 19 minutos, com Lewandowski. O time sensação da Espanha via o gigante manter a posse de bola na maior parte do tempo, mas conseguiu equilibrar as ações e ainda ir para o intervalo com vantagem. Aos 40, foi a vez de Gutiérrez balançar a rede.
Na metade final do encontro, muito equilíbrio, com as partes alternando momentos de domínio. Já na reta final, mais emoções. Com a solidez defensiva, o Girona se sentiu confortável para o terceiro tento. O zagueiro Fernández foi o autor do tento que, na teoria, matava o jogo.
No entanto, já nos acréscimos, Gündogan diminuiu e deixou o Barcelona com esperança de arrancar o empate nos seis minutos que restavam. O uruguaio Stuani aniquilou a expectativa culé e cravou o quarto tento do time visitante, confirmando a vitória do Girona e o 4 a 2 no placar final.
Com o resultado, o Girona retorna à liderança isolada de La Liga, com 41 pontos, e deixa o Barcelona sete pontos atrás, na quarta colocação. O time sensação da Espanha também ultrapassa o agora vice-líder Real Madrid, que soma 39 tentos na tabela.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.