Publicidade
Publicidade

Lyon de John Textor vive crise e é lanterna no Campeonato Francês

Olympique de Lyonnais soma apenas duas vitórias na competição e, sem técnico, mira em Jorge Sampaoli para salvar a temporada

O Olympique de Lyon entrou em campo neste domingo, 10, e venceu o Toulouse por 3 a 0, no Groupama, dentro de casa. Apesar do resultado, a equipe que tem John Textor como dono segue na lanterna do Campeonato Francês, correndo sério risco de rebaixamento. Sem um técnico permanente desde a demissão do italiano Fabio Grosso, o argentino Jorge Sampaoli surge como possibilidade para salvar a temporada e diminuir a crise no gigante francês.

Publicidade

Os três gols anotados por Lacazette cravaram apenas a segunda vitória do Lyon no campeonato local, mas o resultado ainda não foi suficiente para tirar a equipe da lanterna. Com 10 pontos, são nove derrotas em 15 jogos, atrás do Clermont (11 pontos) e Lorient (12 pontos) na tabela. Este último ainda joga na rodada e pode deixar a zona de rebaixamento (na França, apenas três equipes passam pelo descenso).

“Ligue 2? Essa equipa não corre risco de rebaixamento… Não olhamos para baixo, olhamos para cima. Quem quiser falar sobre rebaixamento, só quer espalhar medo. Parece uma brincadeira, não levo a sério. Entendo a sua pergunta, mas é um absurdo”, disse John Textor, há dois meses.

Publicidade

A crise só aumentou desde então e o técnico Fabio Grosso terminou demitido após somente sete jogos. O italiano, inclusive, foi vítima de um apedrejamento de torcedores rivais antes do clássico contra o Marselha e acabou ferido.

Atualmente o interino Pierre Sage comanda a equipe, que tem a expectativa de contar com o argentino Jorge Sampaoli no futuro. A informação foi divulgada pela imprensa argentina, Olé e TyC Sports. Esta seria a segunda passagem de Sampaoli no futebol francês. Antes de assumir o Flamengo, o treinador tinha comandado o rival Olympique de Marselha – onde, inclusive, trabalhou com Gerson e foi vice-campeão.

“Não vim aqui para jogar a Ligue 2. Temos que mudar muitas coisas. Nos últimos jogos não estivemos todos 100%. A porta está aberta para os jogadores que não estão felizes, para aqueles que não estão felizes aqui, mas a porta também está aberta para reforços. Espero que encontremos jogadores que venham ajudar o clube”, disse o zagueiro Lovren.

Publicidade

O Lyon já passou por três rebaixamentos em sua história: 1945/46, 1951/52 e 1982/83. Os Gones terminaram a última temporada na sétima posição e fora de qualquer torneio continental.

 

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade