Neste domingo, 5, o estádio Hill Dickinson Stadium, em Liverpool, será o palco do confronto entre Everton e Crystal Palace, às 10h (de Brasília). A partida, válida pela sétima rodada da Premier League, coloca frente a frente duas equipes em momentos distintos na competição. Enquanto os visitantes chegam embalados e invictos, os donos da casa buscam uma vitória para reencontrar a regularidade.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Como chega o Everton
Na 10ª posição com oito pontos, o Everton atravessa um momento de instabilidade na temporada. A campanha dos Toffees até aqui é de duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
A irregularidade fica evidente nos últimos três jogos, com dois empates e uma derrota, freando o bom ritmo inicial. Jogando em seu novo estádio, onde ainda não foi derrotado, o time de Liverpool busca um resultado positivo para ganhar confiança e subir na tabela de classificação.
Como chega o Crystal Palace
Em contrapartida, o Crystal Palace desfruta de um excelente início de campeonato. Ocupando a 5ª colocação com 12 pontos, a equipe de Londres é uma das poucas ainda invictas, somando três vitórias e três empates.
A solidez do time foi comprovada na última rodada com uma vitória importante sobre o Liverpool. Comandados por Oliver Glasner, os Eagles viajam a Liverpool focados em manter a boa fase e seguir na parte de cima da tabela, enquanto também disputam a Conference League.
Expectativas e desfalques
A expectativa é de um confronto equilibrado. O Everton conta com o apoio de sua torcida para superar a fase instável, mas pode ter desfalques importantes: o zagueiro Jarrad Branthwaite e o lateral Vitaliy Mykolenko são dúvidas por questões físicas.
Do lado do Crystal Palace, a confiança está em alta pela campanha invicta, mas o técnico Oliver Glasner também lida com incertezas, como as possíveis ausências de Eddie Nketiah e Ismaïla Sarr, ambos em recuperação de lesão.
Prováveis escalações
Everton: Pickford; O’Brien, Tarkowski, Keane, Mykolenko; Gueye, Garner, Ndiaye, Alcaraz; Grealish e Beto. Técnico: David Moyes
Crystal Palace: Dean Henderson; Marc Guéhi, Maxence Lacroix, Chris Richards; Tyrick Mitchell, Will Hughes, Adam Wharton, Daniel Muñoz; Ismaïla Sarr, Daichi Kamada e Jean-Philippe Mateta. Técnico: Oliver Glasner
Onde assistir
O duelo tático entre a necessidade de vitória do Everton e a solidez do Crystal Palace poderá ser acompanhado ao vivo por diferentes plataformas. No Brasil, a transmissão será exclusiva do serviço de streaming Disney+.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.