Endrick ganhou um respaldo significativo no Real Madrid. O clube revelou nesta sexta-feira, 8, que o atacante brasileiro usará a camisa 9 a partir da temporada 2025/26. Assim, o jovem de 19 anos praticamente encerra os rumores sobre um possível empréstimo.
A camisa 9 estava entre Endrick e o espanhol Gonzalo Garcia, promessa do clube e destaque do time no Mundial de Clubes, mas a revelação do Palmeiras acabou levando a melhor.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Usar a camisa 9 do Real Madrid é um marco importante para Endrick, já que o número carrega o peso de ser historicamente reservado aos grandes artilheiros do clube mais vitorioso do planeta. Ronaldo Fenômeno era até então o único brasileiro que a ter a honra de vesti-la, entre 2003 e 2007.
Kylian Mbappé também vai trocar sua numeração, agora ocupando a 10 deixada por Luka Modrić em Madri.
Numeração indica que Endrick fica
Afastado dos gramados desde maio, após sofrer duas lesões consecutivas, Endrick tinha futuro incerto. Segundo informações do programa espanhol “Partidazo”, da rádio “COPE”, o brasileiro estava com negociações avançadas para jogar por empréstimo pela Real Sociedad. PSV, da Holanda, e Olympique de Marselha, da França, eram outros clubes interessados.
Porém, Endrick sofreu uma nova lesão no músculo posterior da coxa direita enquanto ainda se recuperava de um problema anterior no menisco, e as negociações foram frustradas.






