Titular na estreia da seleção italiana no Mundial sub-20, iniciado no último sábado, 27, no Chile, o lateral-direito Emanuel Benjamin desperta olhares curiosos. Dono da camisa 13 da Azzurra, o jogador de apenas 18 anos é brasileiro, nascido em Blumenau-SC, mas praticamente um desconhecido no país justamente em uma posição considerada carente na seleção brasileira.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Quem é Emanuel Benjamin
O início no futebol ocorreu ainda no futsal catarinense e paranaense, por clubes locais como Spaca Blu e AD Hering, até a mudança da família para Madri, em 2018, em busca de uma melhor qualidade de vida quando tinha somente 11 anos.
A formação continuou em pequenos clubes da região metropolitana de Madri, um deles o AD Complutense Alcalá, até chegar ao Rayo Vallecano, ainda como um atacante. Foi na mudança para o Getafe, em 2021, que migrou para a lateral direita e passou a chamar a atenção.
Em 2022, foi contratado pelo Real Madrid para jogar na equipe sub-17. Apenas um ano depois, já assinaria o seu primeiro contrato profissional, válido até 2025, e em 2024 renovaria o primeiro acordo por mais três temporadas. Atualmente, integra o time C, equipe que disputa a Segunda División, equivalente a quarta divisão do futebol espanhol.






