Di María recua em volta ao Rosario Central e reaquece mercado
Alvo de Corinthians e São Paulo na última janelea, jogador teria desistido de acordo com clube formador após ver família sofrer com ameaças
Ángel Di María está novamente com o futuro indefinido após 30 de junho de 2024, data do fim do contrato com o Benfica. Segundo informações do jornal português A Bola, o meia-atacante argentino não irá mais vestir a camisa do Rosario Central, clube que o formou para o futebol, e repensa os planos após as recentes ameaças de morte direcionadas a seus familiares.
A publicação diz que o jogador cogita renovar com o clube português ou partir para destinos como a Arábia Saudita e Estados Unidos. Na última janela, ele teve o nome ligado a alguns clubes brasileiros como Corinthians e São Paulo.
Natural de Rosario, Di María tida como certa a volta ao antigo clube após 17 anos atuando no futebol europeu. A equipe, inclusive, está no Grupo G da Libertadores e cogitava ter o reforço de peso pensando em uma hipotética disputa de segunda fase do torneio.
Segundo o site Infobae, um cartaz colocado na casa de familiares do atleta foi o responsável pelo fim do casamento. O conteúdo advertia que nem mesmo o governado da província de Rosário, Maximiliano Pullaro, poderia garantir segurança em caso de retorno ao local.
O local gera preocupação às autoridades policiais pelo constante aumento de violência recente.
Em fevereiro, o jornal espanhol As informou que o São Paulo buscava a contratação de dois nomes argentinos para substituir o colombiano James Rodríguez, que estava próximo de deixar o clube: Di María, do Benfica, e Erick Lamela, do Sevilla. A possibilidade da chegada de um dos jogadores cresceu após uma declaração do presidente Júlio Casares à Folha de S.Paulo. Antes dele, o presidente corintiano Augusto Melo também havia declarado interesse no jogador.
“É, o Di Maria apareceu. Quem não gostaria de ter um jogador como ele? Mas não existe nada. Agora, o futebol é dinâmico. Um dia é diferente do outro”, disse Casares na ocasião.
Campeão mundial com a Argentina no Catar, o experiente jogador tem 15 gols em 40 partidas disputadas na atual temporada, além de dez assistências.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.