Publicidade
Publicidade

Barça confirma demissão de Xavi; Flick deve assumir

Após temporada sem grande destaque, ídolo do clube como jogador não segue no clube, e alemão ex-Bayern de Munique é substituto preferido

Por meio comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira, 24, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, informou que Xavi Hernández não continuará como treinador. A decisão foi tomada após reunião que teve membros da diretoria, o diretor esportivo Deco e a comissão técnica.

Publicidade

Xavi, ídolo como jogador e capitão do Barcelona, encerra sua passagem como técnico do clube após dirigir a equipe por duas temporadas. Sob seu comando, o time passou por momentos de tensão, mas venceu La Liga da temporada 2022/23.

Agora, o substituto no comando técnico deve ser o alemão Hansi Flick. Segundo o diário Marca, da Espanha, o treinador que deixou a seleção da Alemanha em 2023 é o principal cotado.

Publicidade

O último jogo de Xavi como técnico do Barcelona será neste domingo, 26, contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. A despedida ocorre após muitas reviravoltas no caso.

Inicialmente, o treinador e a diretoria tinham chegado a acordo para a saída no fim da temporada. Contudo, uma melhora no rendimento dentro de campo fez com que a permanência se tornasse uma realidade. No fim das contas, embates entre Xavi e Joan Laporta culminaram para o fim da passagem.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade