Publicidade
Publicidade

Aston Villa bate Young Boys na volta à Champions depois de 41 anos

Com gols de Tielemans. Ramsey e Onana, equipe inglesa passou fácil pela equipe suíça em Berna

O Aston Villa começou com o pé direito na sua campanha na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, 17, pela primeira rodada da fase de ligas da competição, a equipe inglesa foi até Berna, na Suíça, e venceu o Young Boys por 3 a 0. Os gols foram marcados por Tielemans e Ramsey no primeiro tempo, e por Onana na etapa final.

Publicidade

Essa partida marcou a volta do Aston Villa à Champions League após 41 anos (a última temporada foi a 1982-83); O time jogou de luto, em memória de Gary Shaw, ex-atacante e astro do título da Champions de 1981/82, que faleceu aos 62 anos devido a um acidente doméstico.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.

Publicidade

Entenda a fórmula da Champions na ‘Fase de Liga’

Esta edição da Champions League apresenta um novo formato. A fase de grupos foi substituída pela fase de liga, onde 36 equipes se encontram em um único grupo. No entanto, cada time disputará apenas oito partidas.

Ao fim das oito rodadas, os oito primeiros colocados avançarão automaticamente às oitavas de final, enquanto os times entre o 9º e o 24º lugar disputarão uma repescagem em formato de mata-mata. Os vencedores seguirão também para as oitavas.

Como foi a partida do Aston Villa contra o Young Boys?

O jogo no Stade de Suisse começou favorável ao Young Boys. O Aston Villa optou por uma postura defensiva nos primeiros 25 minutos, permitindo que a equipe suíça pressionasse bastante. Colley e Ugrinic tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram converter. No entanto, aos 27 minutos, no primeiro ataque eficaz do Aston Villa, Tielemans ajeitou após um cruzamento da esquerda e marcou um belo gol.

Publicidade

Placar ao Vivo Young Boys – Aston Villa

O Que Mudou Após o Primeiro Gol?

A dinâmica da partida mudou completamente depois do primeiro gol. O Aston Villa passou a controlar mais a bola e a atacar com perigo. Logo após, a defesa do Young Boys cometeu um erro fatal. Ali Kamara atrasou a bola para o goleiro Von Ballmoos, que acabou perdendo a bola para Watkins. Ramsey aproveitou a falha e empurrou para o gol. Quase no final do primeiro tempo, Watkins chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por toque de mão.

Segundo Tempo: Ingleses ampliam vantagem

Na segunda etapa, o Young Boys voltou a levar perigo ao gol de Dibu Martínez. No entanto, as melhores chances continuaram sendo do Aston Villa. Durán teve um gol anulado por causa de um toque de mão de Onana na assistência. Mesmo assim, Onana se redimiu aos 41 minutos, marcando um belo gol de fora da área e fechando o placar em 3 a 0 para os visitantes.

Na próxima rodada, o Aston Villa receberá o Bayern de Munique em Birmingham no dia 02/10. Já o Young Boys visitará o Barcelona no dia 01/10.

Classificação fornecida por Sofascore
Publicidade