Liverpool busca empate contra Arsenal, mas perde liderança para o City
Gunners lideram o marcador duas vezes, mas sofrem pressão no segundo tempo e Salah busca a igualdade por 2 a 2 no Emirates Stadium
A 9ª rodada da Premier League reservou um clássico neste domingo, 27, que terminou sem vencedores. No Emirates Stadium, o Arsenal até largou na frente, mas o Liverpool buscou o empate por 2 a 2 com gol decisivo de Salah na reta final. Com o resultado, o Manchester City dorme na liderança do Campeonato Inglês, um ponto à frente do Liverpool.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais. Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
A rede balançou logo cedo na capital londrina. Aos oito minutos, Ben White lançou Saka nas costas de Robertson. O atacante do Arsenal driblou curto o marcador do Liverpool e chutou forte para o fundo do gol.
O Liverpool foi buscar o empate cerca de 10 minutos depois, na bola parada. Em cobrança de escanteio, Van Dijk ganhou pelo alto. A bola parada voltou a fazer a diferença no clássico, ainda no primeiro tempo. Mas desta vez, para o lado dos Gunners. A falta de Rice encontrou Merino na área rival: 2 a 1 para o time da casa.
O segundo tempo foi de completo domínio do Liverpool, que alugou o campo do Arsenal e ficou rodando a bola perto da área adversária. Com pouca efetividade, os visitantes tiveram dificuldades, mas o empate veio. Aos 35 minutos, Darwin foi lançado e tocou para Salah apenas completar para o gol.