Publicidade
Publicidade

Willian assina por cinco anos e é apresentado no Chelsea

Time inglês pagou 32 milhões de libras (118 milhões de reais) pelo brasileiro

O meia Willian se tornou oficialmente jogador do Chelsea nesta quarta-feira ao receber o visto de trabalho para atuar no futebol inglês. O brasileiro, que estava no Anzhi Makhachkala (Rússia), assinou contrato por cinco anos e vestirá a camisa número 22. “É a realização de um sonho”, disse Willian, que se mostrou empolgado para trabalhar com o técnico português José Mourinho. “O Chelsea é um dos melhores clubes do mundo, e vou jogar com um dos melhores treinadores do mundo.”

Publicidade

Leia também:

Willian, na Rússia, espera ganhar uma chance de Felipão

Anzhi troca treinador e vai reduzir custos com jogadores

Willian chegou a negociar a sua transferência para o Tottenham, que teria oferecido 30 milhões de libras (aproximadamente 111 milhões de reais) ao Anzhi, de acordo com a imprensa inglesa, mas acabou acertando com o Chelsea, que pagará 32 milhões de libras (118 milhões de reais).

Acompanhe VEJA Esportes no Facebook

Siga VEJA Esportes no Twitter

Formado nas categorias de base do Corinthians, Willian foi contratado pelo Shakhtar Donetsk em 2007, sendo negociado com o Anzhi em janeiro de 2013. Foi vendido ao time inglês, depois de o dono da equipe russa decidir reduzir os investimentos e negociar os principais jogadores.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade