Publicidade
Publicidade

Vitória do São Paulo fortalece bom ambiente de Autuori

Foi o primeiro resultado positivo do técnico no Campeonato Brasileiro

O técnico Paulo Autuori venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro como treinador do São Paulo no domingo, ao passar pelo Fluminense por 2 a 1 – ele já tinha vencido o Benfica por 1 a 0, em Portugal. A vitória deste domingo foi comemorada pelo elenco, que, apesar de ocupar a zona de rebaixamento no torneio, vibra com a melhora do clima nos bastidores.

Publicidade

Leia também:

Após 12 partidas sem vencer, São Paulo bate o Fluminense

São Paulo garante Autuori mesmo com nova derrota

Para atrair torcedores, São Paulo baixa preço do ingresso

Continua após a publicidade

Após a partida contra o Fluminense, jogadores e comissão técnica celebraram, com direito a bolo, o aniversário de 57 anos de Autuori, cujo perfil conciliador difere bastante dos relatos a respeito de seu antecessor, Ney Franco, que colecionou atritos públicos com dirigentes e alguns destaques do time.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

“Nosso trabalho não envolve apenas jogadores. Todos devem se sentir participativos e úteis no processo, não só jogadores como aqueles que trabalham com a equipe”, disse Autuori, que tem duas vitórias, três empates e oito derrotas. Uma das atitudes que contribuiu para melhorar o clima no vestiário foi o afastamento de Lúcio. O zagueiro abusava de indisciplina tática e não tinha bom convívio com alguns companheiros de equipe, segundo funcionários do São Paulo.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade