Publicidade
Publicidade

Thiago Pereira fatura o segundo bronze no Mundial

Antes do terceiro lugar nos 400 metros medley, neste domingo, brasileiro faturou outro bronze no Mundial, nos 200 metros medley

Após conquistar a sua segunda medalha no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona, Thiago Pereira revelou que não tinha muitas expectativas de conquistar o bronze na prova dos 400 metros medley. O brasileiro garantiu o terceiro lugar neste domingo com uma prova que ele classificou como perfeita, com o tempo de 4min09s48, e só lamentou que a medalha de prata tenha escapado – ele ficou a 0s26 do segundo colocado, o norte-americano Chase Kalisz.

Publicidade

“Acabei caindo na prova para fazer o meu melhor e consegui. Só fui acreditar mesmo nos últimos cinquenta metros. De novo na batida de mão, a prata escapou. Mas foi uma prova perfeita”, disse o brasileiro em entrevista ao SporTV, após a final dos 400 metros medley, prova que inicialmente ele havia decidido não participar.

Thiago Pereira ficou na quarta colocação nos 200 primeiros metros, mas depois arrancou para faturar o bronze e, nos 50 metros finais, chegou a lutar pela segunda colocação com Kalisz, que só ficou atrás do japonês Daiya Seto. “O mais importante é que aguentei nadar bem os últimos 100 metros. Estou muito feliz com o resultado, mesmo que tenha faltado só um pouquinho para a prata”, afirmou.

Publicidade

Antes do terceiro lugar nos 400 metros medley, Thiago Pereira faturou outro bronze no Mundial, nos 200 metros medley. Por isso, ele fez um balanço positivo de sua participação em Barcelona. “Foi uma competição maravilhosa, alcancei meu objetivo em Barcelona. Minha lesão no quadril me prejudicou um pouco, mas vou explicar isso quando chegar ao Brasil”, comentou.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade