Publicidade
Publicidade

Sharapova anuncia parceria com o americano Jimmy Connors

Ex-tenista é especialista em quadras rápidas e já trabalhou com Andy Roddick

Após romper a parceria com o sueco Thomas Hogstedt, a russa Maria Sharapova confirmou neste sábado que o americano Jimmy Connors, um dos melhores jogadores da história do esporte, será seu novo treinador. “Estou feliz em anunciar que Jimmy Connors será meu novo técnico. Conheço Jimmy há muitos anos e trabalhamos por pouco tempo em 2008, um pouco antes do Aberto da Austrália”, disse a atual número dois do mundo.

Publicidade

Leia também:

Ferrer é o primeiro top 10 confirmado no ATP 500 do Rio

Thomaz Bellucci volta às quadras com vitória em Stuttgart

Na quinta-feira, Sharapova anunciou o fim do trabalho de Thomas Hogstedt, seu treinador nos últimos três anos. Sob o comando do sueco, ela chegou a duas finais de Roland Garros, venceu em 2012, e retomou a liderança do ranking, ainda que de forma breve. Em 2013, Sharapova vem fazendo uma temporada de bons resultados. Foi semifinalista no Aberto da Austrália, vice-campeã em Roland Garros, mas decepcionou em Wimbledon, ao cair diante da portuguesa Michelle Larcher De Brito, na segunda rodada.

Leia também:

Após Wimbledon das zebras, Federer é só o 5º do ranking

Continua após a publicidade

Murray é o primeiro britânico em 77 anos a vencer em Wimbledon

A parceria com Jimmy Connors, de 60 anos, começa semanas antes do início da temporada de piso duro no circuito profissional. O americano, especialista em quadras rápidas, terá sua segunda experiência como treinador. Entre 2006 e 2008, ele trabalhou com o compatriota Andy Roddick, outro ex-líder do ranking – Roddick se aposentou em 2012. Connors venceu oito torneios de Grand Slam e esteve no top 10 do ranking por cerca de 15 anos.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Jimmy Connors é o dono do recorde de títulos no masculino, com incríveis 109 troféus (para comparação, Roger Federer, ainda na ativa, tem 77). E exibiu o retrospecto de 1249 vitórias e 277 derrotas – o suíço tem 905-205.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade