Salário do ex-jogador do Atlético-MG deve ser de 14 milhões de reais por ano
O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia-atacante Bernard, do Atlético-MG, por cinco temporadas. Em seu site oficial, a equipe ucraniana confirmou que desembolsou 25 milhões de euros (cerca de 77 milhões de reais) na negociação. Valorizado após as conquistas da Copa das Confederações e Copa Libertadores, Bernard, de 20 anos, escolheu seu destino entre três clubes. No começo, o Porto, de Portugal, parecia levar vantagem. Depois, o Arsenal, da Inglaterra, apareceu como favorito. Mas quem concretizou a negociação foi o time ucraniano.
Leia também:
Em frases e imagens, a festa do ‘querido Atlético’ de Dilma
No Mundial inédito, Atlético terá rival difícil e base mantida
Atlético-MG dá ao Brasil inédita 4ª Libertadores seguida
O acordo entre a equipe ucraniana e o Atlético-MG foi fechado há alguns dias. Entretanto, Bernard ainda não tinha decidido se aceitaria jogar no Shakhtar Donetsk. Ele viajou à Ucrânia no início desta semana para visitar as instalações do clube. De acordo com a imprensa local, o brasileiro receberá 382 000 euros (1,17 milhão de reais) mensais, o que somaria mais de 14 milhões de reais por ano. Além disso, teria um tradutor para facilitar a adaptação, uma mansão e motorista para circular pela cidade.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
Com a negociação, Bernard se torna o 12º brasileiro do elenco do Shakhtar Donetsk. Além dele, o zagueiro Ismaily, os meias Alan Patrick (emprestado ao Internacional), Alex Teixeira, Douglas Costa, Fernando, Fred, Ilsinho e Taison e os atacantes Luiz Adriano, Maicon e Wellington Nem atuam por lá.
(Com agência Gazeta Press)