Publicidade
Publicidade

Seleção Brasileira de basquete inicia treinamentos em Londres

A Seleção de basquete, masculina e feminina, que irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos desembarcou em Londres, na Inglaterra, nesta segunda-feira e já encara o primeiro treinamento na capital inglesa nesta terça. Ambas as equipes participaram da confraternização do Time Brasil na Vila Olímpica e agora voltam todo o foco para a estreia. A […]

A Seleção de basquete, masculina e feminina, que irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos desembarcou em Londres, na Inglaterra, nesta segunda-feira e já encara o primeiro treinamento na capital inglesa nesta terça. Ambas as equipes participaram da confraternização do Time Brasil na Vila Olímpica e agora voltam todo o foco para a estreia.

Publicidade

A Seleção masculina terá um amistoso contra a Tunísia na próxima quinta-feira como parte da preparação. O jogo terá portões fechados para a torcida e para a imprensa. As mulheres também participam de um amistoso diante da Croácia, nesta quarta. O técnico Luís Cláudio Tarallo exaltou a importância do jogo preparatório.

‘É sempre importante termos jogos de preparação, para corrigir detalhes que ainda nos separam do patamar de 100% que desejamos estar na estreia das Olimpíadas. O time está crescendo, está muito bem, todas as jogadoras muito focadas, e podemos chegar e surpreender. A atuação contra a China deixou o grupo animado, confiante, e estamos em franca evolução’, declarou o treinador. O Brasil venceu a seleção chinesa por 71 a 62.

Publicidade

Já Rubén Magnano, responsável pela preparação do basquete masculino, chama a atenção para a responsabilidade dos jogadores, que não devem desviar o foco da competição, apesar dos atrativos da Vila Olímpica.

‘Esses jogadores estão tendo uma oportunidade que milhares tentaram muitas vezes e não conseguiram. Disputar uma Olimpíada é algo fantástico, e eles devem aproveitar. O convívio na Vila Olímpica é muito bom, mas é preciso tomar cuidado, porque lá não é um hotel, a rotina é completamente diferente e cheia de distrações. Já tivemos uma conversa com os jogadores nesse sentido e todos sabem da responsabilidade que terão nesses Jogos’, ressaltou o treinador, campeão olímpico com a Argentina em 2004.

A estreia da Seleção Brasileira feminina de basquete será no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília) contra a França. Já a equipe masculina começa sua trajetória em Londres diante da Austrália, às 7h15 (de Brasília), no próximo domingo.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade