Publicidade
Publicidade

São Paulo retorna à Sul-Americana sem 9 dos campeões

Equipe defenderá o título com elenco transformado. A estreia é nesta quinta

“É um campeonato que nos dá acesso à Libertadores. No ano passado, fizemos uma belíssima campanha. Vamos com força de novo”, disse Rodrigo Caio

Campeão da Copa Sul-Americana no ano passado, o São Paulo inicia a luta pelo bi a partir de quinta-feira, quando estreia já nas oitavas de final, diante da Universidad Católica, no Morumbi. O time que tenta o segundo título, porém, é muito diferente da equipe de 2012 – a começar pela ausência do principal destaque da campanha, Lucas. O meia-atacante, negociado com o Paris Saint-Germain no fim do ano passado, era “40% da equipe”, segundo avaliação do capitão Rogério Ceni, na época. O clube não encontrou um substituto, e a camisa 7 ficou com o volante Rodrigo Caio, jogador que no ano passado não foi muito aproveitado e só agora vem conseguindo se destacar – hoje é titular da equipe, atuando em várias posições.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

O volante é um dos remanescentes do título no atual elenco. Oito jogadores do grupo campeão, no entanto, não estão mais no São Paulo: os laterais Cortez e Henrique Miranda, os zagueiros João Filipe e Rhodolfo, o volante Casemiro, os meia-atacantes Cícero e Lucas e o atacante Willian José. O goleiro Léo continua no clube, mas deu lugar a Renan Ribeiro (contratado há pouco tempo) na relação de inscritos desta edição. A lista deste ano, com 30 jogadores (cinco a mais em comparação com 2012), tem treze novos nomes: além de Renan Ribeiro, Mateus Caramelo, Reinaldo, Clemente Rodriguez, Roger Carvalho, Antônio Carlos, Lucas Silva, Fabrício, Lucas Evangelista, Aloísio, Welliton, Silvinho e Negueba.

Outra mudança é no comando. O treinador não é mais Ney Franco, e sim Muricy Ramalho, que tem “um espírito de querer ganhar tudo”, segundo Rodrigo Caio. “Por onde passou, ganhou. Ele está nos incentivando, nos ajudando, gritando, não deixando ninguém desatento. Isso é importante. A gente fica feliz e espera conseguir mais resultados positivos.” O duelo com a Universidad Católica está marcado para as 21h50 (de Brasília) desta quinta-feira. No Morumbi, não há outro resultado cogitado pelo time treinado por Muricy a não ser a vitória. “É um campeonato que nos dá acesso à Libertadores. No ano passado, fizemos uma belíssima campanha. Vamos com força de novo”, prometeu o herdeiro da camisa de Lucas.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade