São Paulo faz 2 a 0 no Universidad do Chile em Santiago
O grande nome do jogo foi o centroavante William José, autor dos dois gols
O São Paulo deu um grande passo para avançar à semifinal da Copa Sul-Americana: os paulistas venceram na noite desta quarta-feira a Universidad do Chile por 2 a 0 em Santiago.
O grande nome do jogo foi o centroavante William José, o escolhido para substituir o artilheiro do time, Luís Fabiano. Ele marcou os dois gols da partida, ambos no primeiro tempo.
Com o resultado, o São Paulo garante a classificação para a próxima fase mesmo com uma derrota por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para quarta-feira que vem no Pacaembu. No fim de semana, os comandados de Ney Franco enfrentam o Fluminense pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O grande mérito dos brasileiros foi ter marcado os chilenos sob pressão desde o início da partida. Apenas no primeiro tempo foram oito finalizações do São Paulo contra uma do Universidad.
O primeiro gol saiu aos sete minutos. Após receber de Wellington, William José acertou um forte chute de esquerda no canto contrário ao do goleiro. Aos dezoito minutos, o centroavante mostrou senso de colocação e rapidez para tocar para rede após passe preciso de Lucas.
A postura de marcação aliada a contra-ataques rápidos renderam mais uma vantagem aos são-paulinos. O zagueiro Mena foi expulso depois de puxar Osvaldo pela camisa quando havia apenas o goleiro entre ele e o gol.
Com superioridade numérica, o São Paulo valorizou a posse de bola. O recuo do time paulista ajudou, ao lado do apoio da torcida que lotou o Estádio Nacional de Santiago, a Universidad a crescer no jogo. Foram duas boas chances no início do segundo tempo. Em uma dela, Rogério Ceni exibiu sua boa forma ao defender uma cabeçada de Ubilla.
Se confirmar o favoritismo, o São Paulo terá como adversário na próxima fase o vencedor do confronto entre Independiente, da Argentina, e Universidad Católica, do Chile, a não ser que o Grêmio passe pelo Millonarios, de Bogotá. Assim como na Libertadores, o regulamento da Sul-Americana obriga dois times do mesmo país a se cruzarem na semifinal, eliminando a possibilidade de uma final “caseira”. No jogo de ida, em Porto Alegre, o time Gaúcho venceu por 1 a 0 os colombianos.
(Com Agência EFE)