Publicidade
Publicidade

Ronaldinho volta a atrair o interesse de um clube europeu

Em ótima fase, ele agora é alvo do Besiktas, da Turquia, que já prepara proposta

“Ronaldinho nos agrada. Estamos interessados e em breve faremos uma oferta”, confirmou Fikret Orman, presidente do Besiktas

Destaque do Atlético-MG numa temporada até agora impecável, o meia Ronaldinho Gaúcho voltou a ficar na mira de um clube europeu – e deve receber uma proposta para deixar o clube mineiro já neste ano. De acordo com o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o Besiktas quer ter o craque brasileiro para a próxima temporada europeia. No ano passado, outras equipes do continente já tinham cogitado fechar negócio com ele. Se a contratação se concretizar nesta janela de transferências, o Atlético corre o risco até de perder seu grande astro antes de decidir seu futuro na Copa Libertadores, já que, por causa da Copa das Confederações, o torneio foi interrompido até julho. Pesa contra o Besiktas o fato de Ronaldinho ser adorado em Belo Horizonte – e também ajuda bastante o fato de o jogador já ter sua vida financeira resolvida, ou seja, não é só o dinheiro que vai ser capaz de seduzir o atleta.

Publicidade

Leia também:

Libertadores: Atlético-MG decide vaga à final dia 10 de julho

Ronaldinho nega atraso e diz que quer a Copa do Mundo

Continua após a publicidade

De ‘refugos’ a selecionáveis: a grande virada do Atlético

“Ronaldinho nos agrada. Estamos interessados e em breve faremos uma oferta”, confirmou Fikret Orman, presidente do Besiktas, à imprensa da Turquia. Há poucas semanas atrás, o clube teria manifestado interesse em ter o meia Kaká, que não atravessa boa fase no Real Madrid. Ronaldinho, no entanto, vive situação diferente. Ele voltou a jogar bem e levou o Atlético-MG às semifinais da Libertadores. As atuações de gala no Independência transformaram o craque em um dos grandes ídolos do clube nos últimos anos. Com contrato só até o final deste ano, Ronaldinho pode deixar o Brasil sem deixar nada para o clube mineiro. O Besiktas pode assinar um pré-contrato com ele seis meses antes do término do vínculo e confirmar a negociação com o jogador sem precisar pagar. Se tentar levá-lo agora, a Besiktas ofereceria cerca de 12 milhões de euros.

Acompanhe VEJA Esporte pelo Facebook

Siga VEJA Esporte pelo Twitter

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade