Publicidade
Publicidade

Pedro se lesiona na seleção e não joga mais em 2024

Atacante do Flamengo sofreu ruptuta do LCA do joelho esquerdo durante treinamento em Curitiba e foi cortado pela CBF

O atacante Pedro, do Flamengo, sofreu uma grave lesão durante o treinamento da seleção brasileira nesta quarta-feira, 4, em Curitiba, e está fora da temporada 2024.

Publicidade

O jogador, que se preparava para o duelo contra o Equador, na próxima 6, pelas Eliminatórias, deixou o campo mancando, auxiliado pelo estafe, devido a dores intensas no joelho esquerdo.

Exames posteriores confirmaram o pior: ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA). Com essa lesão, Pedro ficará afastado dos gramados por vários meses, e só volta a jogar em 2025.

Publicidade

A nota oficial da CBF sobre Pedro

O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense. 

Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior. O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão. O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube. A CBF se solidariza com o atleta neste momento  e presta todo o apoio para a sua recuperação.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

Lesão põe Fim à temporada de Pedro

A notícia pegou de surpresa o Flamengo, que terá dificuldades de repor a perda de Pedro, já que a janela de transferências entre clubes já fechou (apenas agentes livres podem ser contratados, até 20 de setembro).

Publicidade

A ruptura do ligamento cruzado anterior é uma das lesões mais temidas por jogadores de futebol devido ao longo período de recuperação.

Pedro, que tinha acabado de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda sofrida em 16 de agosto durante uma partida contra o Bolívar pela Libertadores, foi novamente impedido de continuar sua trajetória na seleção e no clube.

Como Isso Afetará a Seleção Brasileira?

Com a lesão, Pedro foi cortado da lista de Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira. Ele se junta aos outros desfalques Yan Couto e Savinho.

  • Equador (C): 6 de setembro, 22h (de Brasília)
  • Paraguai (F): 10 de setembro, 21h30 (de Brasília)

Estes próximos confrontos serão decisivos para a classificação do Brasil, que é o atual sexto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas. 

Quais São as Consequências para o Flamengo?

Pedro também desfalcará o Flamengo em um momento crítico da temporada. O artilheiro do país na temporada, com 29 gols, vinha mostrando ótimo desempenho e sua ausência será bastante sentida pela equipe carioca. 

Seus reservas imediatos são Gabigol, ídolo da torcida que atravessa fase conturbada, e Carlinhos. 

Cronologia das lesões de Pedro:

  1. Pedro sentiu um problema na coxa esquerda em 16 de agosto.
  2. O atacante voltou a jogar em 1º de setembro contra o Corinthians.
  3. No treinamento da seleção em 4 de setembro, ele lesionou o joelho esquerdo.
  4. Foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior.

Em coletiva realizada na última terça-feira, 3, Pedro afirmou estar 100% recuperado da lesão na coxa, mas parece que o destino reservou outra história para o jogador. “A lesão já passou, já estou zerado graças a Deus. Não foi uma lesão tão grande, foi uma lesão na posterior, mas já estou 100%”.

Por enquanto, os holofotes se voltam para as decisões de Dorival Júnior no que diz respeito às substituições e ao ajuste tático necessário para os próximos jogos da seleção brasileira. O atacante Endrick, do Real Madrid, treinou entre os titulares na última atividade. 

Publicidade