Publicidade
Publicidade

Oscar Pistorius, primeiro duplo amputado em Jogos Olímpicos

O sul-africano Oscar Pistorius tornou-se neste sábado o primeiro atleta amputado nas duas pernas a participar de Jogos Olímpicos, ao disputar a primeira série dos 400 metros no Estádio Olímpico de Londres-2012. Pistorius, que corre com próteses de carbono nas duas pernas, já participou dos Jogos Paralímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008. O sul-africano terminou na […]

O sul-africano Oscar Pistorius tornou-se neste sábado o primeiro atleta amputado nas duas pernas a participar de Jogos Olímpicos, ao disputar a primeira série dos 400 metros no Estádio Olímpico de Londres-2012.

Publicidade

Pistorius, que corre com próteses de carbono nas duas pernas, já participou dos Jogos Paralímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008.

O sul-africano terminou na segunda posição na corrida, com um tempo de 45 segundos e 44 centésimos, e se classificou para as semifinais que serão disputadas no domingo.

Pistorius, de 25 anos, teve as duas pernas amputadas quando tinha 11 meses devido a uma malformação congênita.

O atleta também participará dos Jogos Paralímpicos, que serão realizados na capital britânica de 29 de agosto a 9 de setembro para defender seus títulos em 100, 200 e 400 metros.

Publicidade

No ano passado em Daegu (Coreia do Sul), o sul-africano tornou-se o primeiro atleta com deficiência física e campeão paralímpico a participar de um campeonato mundial de atletismo. Conquistou a medalha de prata no revezamento 4×400 metros, embora só tenha participado das séries, e não da final.

Em Londres, também integrará a equipe de revezamento sul-africana.

Continua após a publicidade

Publicidade