Publicidade
Publicidade

Muricy muda discurso e critica diretoria por falta de planejamento

O técnico Muricy Ramalho sempre adotou discurso cauteloso em relação ao mau momento do Santos no Campeonato Brasileiro, mas após a derrota por 2 a 0 diante do Vasco, neste sábado, disparou contra a diretoria do clube, garantindo que faltou planejamento para repor as perdas e principalmente para substituir à altura os jogadores que representariam […]

O técnico Muricy Ramalho sempre adotou discurso cauteloso em relação ao mau momento do Santos no Campeonato Brasileiro, mas após a derrota por 2 a 0 diante do Vasco, neste sábado, disparou contra a diretoria do clube, garantindo que faltou planejamento para repor as perdas e principalmente para substituir à altura os jogadores que representariam a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres.

Publicidade

Apesar do tricampeonato paulista conquistado no início do ano do centenário do clube, o Santos sentiu a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores contra o rival Corinthians e ainda não conseguiu reagir no Campeonato Brasileiro – com dez pontos, a equipe ocupa o 14lugar, sem ter vencido nenhuma vez ou sequer marcado um gol fora de casa e conquistado apenas um resultado positivo dentro da Vila Belmiro.

‘A gente não pode reclamar do que está acontecendo nesse momento, porque não nos preparamos bem. A Seleção não tem culpa nenhuma, faltou planejamento para nós. Por isso estamos pagando o preço, mas agora é levantar a cabeça, porque você tem o ano todo pela frente. E tem que chegar jogadores, isso agora é pouco para o Santos. Temos que ser frios nesse momento, está complicado cobrar e disputar lá em cima’, discursou Muricy, pela primeira vez em crítica aberta ao grupo e à diretoria uma semana após renovar o contrato até o fim de 2013

Publicidade

Além das lesões de jogadores como Fucile, Bernardo, Rafael Galhardo e David Braz, que foram contratados anteriormente, sem contar Edu Dracena, que rompeu os ligamentos do joelho e só retorna em 2012, o Santos perdeu três jogadores para a Seleção Brasileira olímpica: Neymar, Paulo Henrique Ganso e Rafael, liberou Elano e Borges e ainda teve que devolver Alan Kardec ao Benfica. Desmontado, o Peixe depende de jogadores como Felipe Anderson, Dimba e o recém-contratado Miralles, que ainda não rendeu o esperado.

‘Eu já disse que isso é muito pouco para o Santos, precisamos de mais peças, de mais opções. Tem que focar no trabalho e buscar as vitórias. Por enquanto tem que ser com o que a gente tem’, encerrou Muricy, que deve ganhar o reforço do atacante Patito Rodríguez na próxima quinta, contra o líder Atlético-MG, mas perdeu o suspenso Durval.

Continua após a publicidade

Publicidade