Publicidade
Publicidade

Marquez vence pela quinta vez na temporada e bate recorde na MotoGP

Espanhol, estreante na categoria, lidera o campeonato com 213 pontos; Pedrosa aparece na segunda colocação com 187 pontos

A etapa da República Tcheca da MotoGP, disputada na manhã deste domingo, foi histórica. O jovem espanhol Marc Marquez é o primeiro piloto a vencer cinco corridas logo em sua temporada de estreia na categoria – os últimos quatro triunfos foram conquistados de maneira consecutiva.

Publicidade

Com o triunfo alcançado em Brno, Marquez contabiliza um total de 213 pontos ganhos e lidera o campeonato de maneira isolada. O também espanhol Dani Pedrosa, 187 pontos, figura no segundo lugar. Jorge Lorenzo, com 169 pontos, completa o grupo dos três melhores do Mundial ao lado de seus compatriotas.

O Grande Prêmio da República Tcheca começou com Lorenzo em alta. Apesar de partir apenas na quinta colocação do grid, o piloto espanhol conseguiu assumir a primeira posição rapidamente e chegou a abrir uma pequena vantagem na liderança.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Enquanto brigavam pela segunda colocação, Marquez e Pedrosa se aproximavam de Lorenzo. Aguerrido, o então primeiro colocado se defendeu como pôde, mas acabou não suportando as investidas do jovem compatriota e cedeu a liderança da prova tcheca.

Com caminho livre, Marquez conduziu para a histórica quinta vitória em sua primeira temporada na MotoGP. Lorenzo, por sua vez, ainda perdeu o segundo lugar para Pedrosa. Com os três espanhóis nos primeiros postos, a etapa de Brno reproduziu a disputa na tabela de classificação do Mundial.

O italiano Valentino Rossi, ainda que não tenha o mesmo brilho de antes, proporcionou alguma emoção aos fãs no final da corrida. Superado pelo espanhol Álvaro Bautista na penúltima volta, ele não desistiu e, no último giro, retomou a quarta colocação.

Publicidade

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade