Publicidade
Publicidade

Judoca Bruno Mendonça conquista ouro em evento-teste para Londres

O judô brasileiro começou bem a participação no evento-teste para as Olimpíadas de Londres-2012. Neste sábado, dia da estreia da competição, o verde-amarelo Bruno Mendonça faturou a medalha de ouro na categoria peso leve (-73kg). Na decisão, o atleta paulista bateu – na arena Excel, que será o palco da modalidade no ano que vem […]

O judô brasileiro começou bem a participação no evento-teste para as Olimpíadas de Londres-2012. Neste sábado, dia da estreia da competição, o verde-amarelo Bruno Mendonça faturou a medalha de ouro na categoria peso leve (-73kg).

Publicidade

Na decisão, o atleta paulista bateu – na arena Excel, que será o palco da modalidade no ano que vem – o turco Hasan Vanlioglu. O resultado, no entanto, não conta para o ranking mundial.

No feminino, o Brasil não teve a mesma sorte. Ketleyn Quadros (peso leve, até 57kg) terminou na quinta posição. A medalha de ouro ficou com a francesa Shirley Elliot.

Publicidade

No domingo, os representantes verde-amarelos nos tatames londrinos serão Hugo Pessanha (peso médio, até 90kg) e Maria Portela (peso médio, até 70kg).

Continua após a publicidade

Publicidade