Publicidade
Publicidade

Juan Monaco é campeão em Hamburgo e garante estreia no top 10

O argentino Juan Monaco bateu o alemão Tommy Haas por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, e sagrou-se campeão do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. O resultado deste domingo, o mais importante de sua carreira, garante o argentino no top 10 da próxima divulgação oficial do ranking da ATP. Será a […]

O argentino Juan Monaco bateu o alemão Tommy Haas por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, e sagrou-se campeão do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. O resultado deste domingo, o mais importante de sua carreira, garante o argentino no top 10 da próxima divulgação oficial do ranking da ATP. Será a primeira vez que Monaco figurará entre os dez melhores tenistas do mundo.

Publicidade

Após ceder a quebra e chegar a estar perdendo por 1/4 no primeiro set, Monaco emplacou sequência de seis games vencidos em sete disputados para fechar a parcial em 7/5, frustrando a torcida local, em sua grande maioria apoiando Haas.

Mais equilibrado, o segundo set seguiu empatado até 3/3, quando Monaco conseguiu a quebra em game disputadíssimo, sacando na sequência para abrir 5/3 e apenas administrar a vantagem até o final da parcial, fechada em 6/4.

Publicidade

Esta foi a 15final e o sexto título da carreira de Juan Monaco, todos eles no saibro. A conquista deste domingo, porém, foi a primeira em nível ATP 500 – todos os outros foram conquistados em torneios ATP 250. Já Haas, ex-número dois do mundo e atual 49colocado da lista, perde a chance de ser o primeiro alemão campeão em Hamburgo desde 1993, quando Michael Stich bateu o russo Andrei Chesnokob por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7(1-7), 7/6(9-7) e 6/4.

Continua após a publicidade

Publicidade