Publicidade
Publicidade

Estreia deixa Fernandão com frio na barriga e sem voz, mas contente

Fernandão defendeu as cores do Internacional durante quatro anos e colecionou títulos nesta época, mas neste domingo, quando pisou no gramado do Beira-Rio novamente, não conseguiu evitar o nervosismo. Ele estreou como técnico do Colorado, sofreu, mas ao final viu o time vencer o Atlético-GO por 4 a 1 e se recuperar no Campeonato Brasileiro. […]

Fernandão defendeu as cores do Internacional durante quatro anos e colecionou títulos nesta época, mas neste domingo, quando pisou no gramado do Beira-Rio novamente, não conseguiu evitar o nervosismo. Ele estreou como técnico do Colorado, sofreu, mas ao final viu o time vencer o Atlético-GO por 4 a 1 e se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

‘O time foi sensacional. Tivemos dificuldade no primeiro tempo, mas no segundo conseguimos fazer aquilo que planejamos. Independentemente do placar, o importante foi vencer. Deu um pouquinho de frio na barriga, perdi a voz, mas acho que foi bom, o desempenho dos jogadores foi legal’, analisou o substituto de Dorival Junior.

Então diretor técnico do Internacional, Fernandão recebeu o convite para ser o novo comandante da equipe na sexta-feira, pouco após o clube anunciar a demissão de Dorival. A troca gerou certa insegurança por parte da torcida, pelo fato de o ex-jogador jamais ter treinado alguma equipe. Mas neste domingo, ao final da partida com o Atlético-GO, Fernandão ouviu aplausos das arquibancadas do Beira-Rio.

Publicidade

Os jogadores foram outros a mostrarem satisfação com o novo chefe. ‘Tivemos pouco tempo para trabalhar com o Fernandão, mas ele já sabe como fazer. Montou a equipe bem compacta e essa vitória foi para coroá-lo’, declarou Bolívar, que voltou ao time com Fernandão. ‘Estou feliz com o resultado, o grupo buscou desde o primeiro minuto. Saímos na frente, mas aí sofremos o empate num gol bobo. Mas depois deu tudo certo’, definiu Ygor, que também estreou com a camisa do Internacional neste domingo.

E será a ex-equipe de Ygor o próximo adversário do Colorado no Brasileirão. Fernandão fará sua segunda partida como treinador na quarta-feira, em Florianópolis, diante do Figueirense. ‘Temos que descansar, porque teremos uma parada dura lá no Orlando Scarpelli’, avisou o estreante.

Continua após a publicidade

Publicidade