Grêmio vence o São Paulo de virada e assume o 2º lugar
Beneficiado pelo tropeço do Atlético-MG no Rio, time gaúcho sobe na tabela
Com o Olímpico quase lotado, o Grêmio superou uma falha de Saimon, virou sobre o São Paulo, venceu por 2 a 1 e assumiu o segundo lugar do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na rodada que marcou a conquista do título pelo Fluminense. Com o resultado, o time gaúcho fica, por enquanto, com a desejada vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. A classificação entre os quatro primeiros está garantida. André Lima e Marcelo Moreno marcaram os gols da virada, num segundo tempo em que só deu Grêmio.
Leia também:
Fluminense, campeão brasileiro: tetra garantido com folga
Fred, comandante da conquista: experiência e muitos gols
Após início discreto, Diego Cavalieri opera milagres no Flu
Para o São Paulo, que saiu na frente em um pênalti cobrado por Rogério Ceni após falta de Saimon em Osvaldo, o resultado é decepcionante. Com 59 pontos, o time de Ney Franco segue no quarto lugar, agora com apenas cinco de folga no G4. A sete do Grêmio, já não almeja mais a segunda posição e a vaga direta na Libertadores. O Grêmio volta a jogar quinta, em Bogotá, contra o Millonarios, pela Copa Sul-Americana, precisando de um empate para pegar justamente o São Paulo nas semifinais da competição.
Depois, tem Portuguesa e Figueirense (fora de casa) e Inter (em casa) pelo Brasileirão. Já o São Paulo tem seu próximo compromisso domingo que vem, diante do Náutico, no Morumbi. O jogo pode marcar a estreia do meia Paulo Henrique Ganso pelo time. Nas duas rodadas finais, visita a Ponte Preta e recebe o Corinthians, precisando somar quatro pontos para não depender de outros resultados. Nos intervalos entre esses três jogos, faz as duas semifinais da Sul-Americana.
(Com Estadão Conteúdo)