Fred elogia ‘grupo mais unido’ da carreira e emociona Abel
Esporte
Fred elogia ‘grupo mais unido’ da carreira e emociona Abel
Atacante foi o grande responsável pelo título, mas ressaltou força coletiva
Publicado por: Da Redação em 11/11/2012 às 19:22 - Atualizado em 08/10/2021 às 01:56
Veja.com
1/22 A festa do Fluminense campeão brasileiro de 2012 (Yasuyoshi Chiba/AFP/VEJA)
2/22 O Fluminense de Fred foi campeão com três rodadas de antecedência em 2012: quem leva a taça neste ano? (Piervi Fonseca/AGIF/EFE/VEJA)
3/22 A festa do Fluminense campeão brasileiro de 2012 (Yasuyoshi Chiba/AFP/VEJA)
4/22 A festa do Fluminense campeão brasileiro de 2012 (Yasuyoshi Chiba/AFP/VEJA)
5/22 A festa do Fluminense campeão brasileiro de 2012 (Yasuyoshi Chiba/AFP/VEJA)
6/22 Fred do Fluminense comemora o título após partida entre Palmeiras e Fluminense, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro (Piervi Fonseca/AGIF/EFE/VEJA)
7/22 A festa do Fluminense campeão brasileiro de 2012 (Yasuyoshi Chiba/AFP/VEJA)
8/22 A festa do Fluminense campeão brasileiro de 2012 (Yasuyoshi Chiba/AFP/VEJA)
9/22 A festa do Fluminense campeão brasileiro de 2012 (Yasuyoshi Chiba/AFP/VEJA)
10/22 A festa do Fluminense campeão brasileiro de 2012 (Yasuyoshi Chiba/AFP/VEJA)
11/22 A festa do Fluminense campeão brasileiro de 2012 (Yasuyoshi Chiba/AFP/VEJA)
12/22 A festa do Fluminense campeão brasileiro de 2012 (Yasuyoshi Chiba/AFP/VEJA)
13/22 A festa do Fluminense campeão brasileiro de 2012 (Yasuyoshi Chiba/AFP/VEJA)
14/22 Palmeiras x Fluminense, durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2012 (Yasuyoshi Chiba/AFP/VEJA)
15/22 Palmeiras x Fluminense, durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2012 (Leandro Martins/Futura Press/VEJA)
16/22 Fred do Fluminense comemora seu gol durante partida Palmeiras x Fluminense (Piervi Fonseca/AGIF/Folhapress/VEJA)
17/22 Rafael sobis, do Fluminense e Marcos Assuncao, do Palmeiras durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol (Nelson Antoine/Fotoarena/VEJA)
18/22 Bruno, do Fluminense e Marcos Assunção, do Palmeiras durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol 2012 (Nelson Antoine/Fotoarena/VEJA)
19/22 Henrique, do Palmeiras e Wellington Nem, do Fluminense, durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol 2012 (Nelson Antoine/Fotoarena/VEJA)
20/22 Bruno, do Fluminense e Patrik Vieira, do Palmeiras durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol 2012 (Nelson Antoine/Fotoarena/VEJA)
21/22 Torcida do Fluminense durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol contra o Palmeiras, em Presidente Prudente (Nelson Antoine/Fotoarena/VEJA)
22/22 Torcida do Fluminense durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Futebol contra o Palmeiras, em Presidente Prudente (Nelson Antoine/Fotoarena/VEJA)
“Depois de uma história de luta, de sacrifício, a gente vê a vitória de uma equipe extremamente dedicada. É um grupo maravilhoso”, disse Fred
O atacante Fred foi o grande nome do tetracampeonato brasileiro do Fluminense. Autor de 19 gols na competição até aqui, o artilheiro do campeonato fez dois no jogo do título, neste domingo, contra o Palmeiras, e ainda foi responsável pelo cruzamento em que Maurício Ramos marcou contra. O lance decisivo aconteceu perto dos 43 minutos, quando Fred recebeu livre na área, marcou de novo e garantiu a taça. Apesar de seu protagonismo, o jogador de 29 anos preferiu exaltar a união do grupo ao falar sobre a conquista, ainda no gramado do Prudentão. “Hoje eu tenho o prazer de falar que essa é a equipe mais unida que eu já joguei”, disse o capitão, ao elenco, na roda formada no centro do gramado em meio à festa tricolor. “É um título merecido, por tudo o que passamos no campeonato e pela entrega de todo mundo que comprou esse projeto do Abel Braga e da comissão técnica toda. Estão todos de parabéns.”
A declaração do jogador emocionou o técnico Abel. “Vocês jogadores sabem o que eu sinto, mas o que o Fred falou é a coisa mais importante. Porque eu sei como estavam as coisas quando eu cheguei. Essa declaração do nosso capitão é mais importante que o título”, afirmou o treinador, com a voz embargada, no círculo tricolor. Fred também destacou a recuperação do Fluminense na competição e lembrou da distância que chegou a ser aberta pelo Atlético-MG e que foi recuperada no segundo turno do Brasileirão pelo time carioca. “Mesmo com tantas coisas que ouvimos no decorrer da competição, na 16ª rodada tínhamos onze pontos a menos que o Atlético-MG e um jogo a mais. Mas não deixamos de acreditar em nenhum momento, fomos focados”, comentou o artilheiro. “Só família de jogador sabe o que a gente passa. Fico feliz porque, depois de uma história de luta, de sacrifício, a gente vê a vitória de uma equipe extremamente dedicada. É um grupo maravilhoso.”