O Atlético-MG desperdiçou a oportunidade de seguir sonhando com a conquista do título do Campeonato Brasileiro. A equipe, que tinha a obrigação de ganhar, apenas empatou por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, neste domingo, e terminou a rodada com 65 pontos, onze a menos que o Fluminense, que não pode mais […]
O Atlético-MG desperdiçou a oportunidade de seguir sonhando com a conquista do título do Campeonato Brasileiro. A equipe, que tinha a obrigação de ganhar, apenas empatou por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, neste domingo, e terminou a rodada com 65 pontos, onze a menos que o Fluminense, que não pode mais ser alcançado e conquistou a taça por antecipação. Ronaldinho Gaúcho abriu o placar cobrando pênalti, mas Alecsandro empatou. Para piorar ainda mais a vida do Atlético, o Grêmio derrotou o São Paulo por 2 a 1, chegou aos 66 pontos e tirou a segunda posição dos mineiros.
Leia também:
Fluminense, campeão brasileiro: tetra garantido com folga
Fred, comandante da conquista: experiência e muitos gols
Após início discreto, Diego Cavalieri opera milagres no Flu
Grêmio vence o São Paulo de virada e assume o 2º lugar
O Atlético, que passou boa parte da competição liderando a tabela de classificação, agora corre risco de ter de disputar a etapa preliminar da Libertadores (só o campeão e o vice vão direto para a fase de grupos). Já o Vasco, que vinha de seis derrotas, chegou aos 51 pontos e não tem mais chances de disputar o torneio continental, apenas cumprindo tabela até o fim do Brasileirão. O Vasco volta a campo no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), quando visita o Coritiba no Estádio Couto Pereira. Já no domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, o terceiro colocado recebe o Atlético-GO.
(Com agência Gazeta Press)