Publicidade
Publicidade

Grêmio e São Paulo esperam avançar na Sul-Americana

Gaúchos pegam Millionarios em casa nesta terça. Paulistas viajam ao Chile

Grêmio e Millonarios, da Colômbia, começam a dedicir nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, uma das vagas para as semifinais da Copa Sul-Americana. A partida de volta está marcada para o dia 15 de novembro, em Bogotá. Desgastado pela série recente de jogos alternados entre o Campeonato Brasileiro e a competição continental, o clube gaúcho terá de poupar alguns titulares.

Publicidade

O zagueiro Gilberto Silva, os meias Elano e Zé Roberto e o atacante Kléber vêm sentindo desconforto muscular e dependem de reavaliações para saber se entram em campo. De acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, Naldo é candidato a entrar na defesa, Marquinhos e Marco Antônio no meio de campo e Leandro no ataque. O Millionarios foi o responsável pela eliminação de outro brasileiro, o Palmeiras.

No Chile – Enquanto o Grêmio entra em campo, o outro brasileiro nas quartas da competição, o São Paulo, viaja a Santiago – e também terá importantes desfalques para pegar a Universidad de Chile, na quarta. O atacante Luis Fabiano e o lateral-direito Paulo Miranda, machucados, não jogam. Este último, aliás, preocupa o departamento médico. Com uma contusão no joelho, ele será reavaliado durante a semana.

Publicidade

Já Luis Fabiano pediu para ser poupado. Apesar de não ter apresentado nenhum “quadro agudo”, de acordo com o São Paulo, ele deixou o jogo contra o Sport, no sábado, com dores musculares. Os departamentos médico e fisiológico do clube constataram um alto desgaste muscular do centroavante. Na lateral direita, deve jogar Douglas. No ataque, Ademilson, Cícero e Willian José disputam a vaga de Luís Fabiano.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade