Publicidade
Publicidade

Grêmio demite Vanderlei Luxemburgo: ‘Era preciso mudar’

O treinador Vanderlei Luxemburgo foi demitido pelo Grêmio neste sábado pela manhã. Segundo o diretor executivo de futebol Rui Costa, a direção chegou à conclusão de que algo precisava ser mudado, e após uma intensa avaliação durante a parada para a Copa das Confederações, os dirigentes chegaram à conclusão de que demitir Luxa era a […]

O treinador Vanderlei Luxemburgo foi demitido pelo Grêmio neste sábado pela manhã. Segundo o diretor executivo de futebol Rui Costa, a direção chegou à conclusão de que algo precisava ser mudado, e após uma intensa avaliação durante a parada para a Copa das Confederações, os dirigentes chegaram à conclusão de que demitir Luxa era a saída. Luxemburgo deixa o Grêmio sem nenhum título. Em 16 meses no clube, venceu 51 jogos, empatou 21 e perdeu 18, em 90 partidas. A pressão após as eliminações no Gauchão e na Libertadores pesaram muito contra o treinador. Junto com Luxemburgo, também deixa o clube o preparador físico Antônio Mello.

Publicidade

Leia também:

Brasileirão: chegar ao fim do ano é o desafio dos técnicos

Libertadores: Luxemburgo é suspenso e multado em R$ 50.000

Agressão após jogo no Chile foi ‘tramada’, diz Luxemburgo

Chilenos culpam Luxemburgo por confusão após jogo

“Tivemos maturidade para não tomar decisões de cabeça quente, após a eliminação na Libertadores e no Gauchão. Mas avaliamos tudo e era preciso mudar algo, e aí chegamos a esta decisão. Entendemos que com uma nova comissão técnica na retomada dos trabalhos podemos criar um novo contexto”, informou Costa, durante o jogo-treino entre Grêmio e Caxias, na manhã deste sábado, no Olímpico.

O auxiliar Roger comandará o time enquanto a direção procura um novo técnico. Rui Costa explicou que o clube busca um treinador que “seja integrado com a direção e com o projeto de jogar com a cara do Grêmio”.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade