Publicidade
Publicidade

Grêmio avança nos pênaltis e se garante na Libertadores

Equipe gaúcha devolveu o placar de 1 a 0 contra a LDU no tempo normal. Durante a comemoração do gol, grade de proteção cedeu, ferindo torcedores

Na primeira partida oficial em seu novo estádio, o Grêmio derrotou a LDU, do Equador, por 1 a 0 na noite de quarta-feira e conseguiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores nos pênaltis. Em uma partida muito equilibrada, o gol gremista só aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo, após um lindo chute de Elano de fora da área. Com o resultado, o time comandado por Vanderlei Luxemburdo devolveu devolveu o placar do jogo de ida, em Quito, e levou a decisão para os pênaltis, quando brilhou a estrela do goleiro Marcelo Grohe. Após uma cobrança desperdiçada para cada lado, Grohe defendeu o chute de Morante e garantiu o Grêmio na competição continental.

Publicidade

Leia mais: Queda de grade ofusca estreia oficial da Arena do Grêmio

Grade de proteção caiu durante comemoração da torcida na Arena do Grêmio
Grade de proteção caiu durante comemoração da torcida na Arena do Grêmio VEJA

Susto – Além da emoção dos pênaltis, o jogo na Arena do Grêmio foi marcado por um grande susto. Quando parte da torcida gremista realizava a tradicional “avalanche” para comemorar o gol de Elano, um trecho da grade de proteção do estádio cedeu, provocando a queda de alguns deles no fosso entre as arquibancadas e o gramado. Oito pessoas sofreram ferimentos leves e foram atendidas pelas equipes de pronto-socorro e o jogo ficou parado por seis minutos.

Acompanhe VEJA Esportes no Facebook

Siga VEJA Esportes no Twitter

Com a classificação garantida, o Grêmio entra no Grupo 8 da Libertadores, ao lado de Fluminense, Caracas (Venezuela) e Deportivo Huachipato (Chile). A estreia está marcada para o dia 14 de fevereiro, contra o atual campeão chileno, em Porto Alegre.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade