Grêmio avança nos pênaltis e se garante na Libertadores
Equipe gaúcha devolveu o placar de 1 a 0 contra a LDU no tempo normal. Durante a comemoração do gol, grade de proteção cedeu, ferindo torcedores
Na primeira partida oficial em seu novo estádio, o Grêmio derrotou a LDU, do Equador, por 1 a 0 na noite de quarta-feira e conseguiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores nos pênaltis. Em uma partida muito equilibrada, o gol gremista só aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo, após um lindo chute de Elano de fora da área. Com o resultado, o time comandado por Vanderlei Luxemburdo devolveu devolveu o placar do jogo de ida, em Quito, e levou a decisão para os pênaltis, quando brilhou a estrela do goleiro Marcelo Grohe. Após uma cobrança desperdiçada para cada lado, Grohe defendeu o chute de Morante e garantiu o Grêmio na competição continental.
Leia mais: Queda de grade ofusca estreia oficial da Arena do Grêmio
Susto – Além da emoção dos pênaltis, o jogo na Arena do Grêmio foi marcado por um grande susto. Quando parte da torcida gremista realizava a tradicional “avalanche” para comemorar o gol de Elano, um trecho da grade de proteção do estádio cedeu, provocando a queda de alguns deles no fosso entre as arquibancadas e o gramado. Oito pessoas sofreram ferimentos leves e foram atendidas pelas equipes de pronto-socorro e o jogo ficou parado por seis minutos.
Acompanhe VEJA Esportes no Facebook
Com a classificação garantida, o Grêmio entra no Grupo 8 da Libertadores, ao lado de Fluminense, Caracas (Venezuela) e Deportivo Huachipato (Chile). A estreia está marcada para o dia 14 de fevereiro, contra o atual campeão chileno, em Porto Alegre.
(Com agência Gazeta Press)