Flu e Galo seguem na frente e Vasco afunda o Palmeiras
Rodada também teve vitória do Santos sobre o Flamengo na Vila Belmiro: 2 a 0
Fluminense e Atlético-MG venceram seus jogos na noite desta quarta-feira e seguem brigando ponto a ponto pela liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca está na frente, com 53 pontos, dois a mais do que o rival mineiro. O Atlético, porém, tem um jogo a menos – a partida adiada contra o Flamengo, no Rio.
Atlético-MG x São Paulo – Jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Atlético teve muita dificuldade para derrotar o São Paulo. Em um lance contestado pelos são-paulinos, o lateral Douglas foi expulso pelo árbitro Sandro Meira Ricci logo aos 28 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Douglas escorregou e acabou derrubando o volante Leandro Donizete.
Tabela: Veja todos os resultados e a classificação do Campeonato Brasileiro
Mesmo com um a mais, o time mineiro não conseguia chegar com perigo à meta de Rogério Ceni e o gol da vitória só saiu aos 17 do segundo tempo. Aproveitando um cruzamento de Bernard, o atacante Leonardo fez de cabeça o seu primeiro gol pelo Atlético-MG. Com a derrota, o São Paulo continua em sexto e pode ser ultrapassado amanhã pelo Internacional.
Portuguesa x Fluminense – A Portuguesa até conseguiu pressionar o líder Fluminense no Canindé, mas desperdiçou muitas chances no primeiro tempo e acabou caindo diante da eficiência da equipe carioca na segunda etapa. Em dois lances, aos 28 e aos 30, o Fluminense balançou as redes e garantiu a vitória. Primeiro, o volante Jean chutou com estilo da entrada da área e marcou. Depois, Wellington Nem aproveitou um erro da defesa da Portuguesa, driblou o goleiro e chutou para o gol vazio.
Vasco x Palmeiras – Em São Januário, o Vasco se recuperou da goleada de 4 a 0 diante do Bahia no último fim de semana e afundou ainda mais o Palmeiras. Sob olhares do novo comandante da equipe, o técnico Marcelo Oliveira, ex-Coritiba, o Vasco venceu a equipe paulista de virada por 3 a 1 e segue na zona de classificação para a Libertadores, com 42 pontos. Já o time de Felipão agoniza na zona de rebaixamento: ocupa a 19ª posição com 20 pontos – sete abaixo do 16º, o primeiro fora da degola. Carlos Tenório, Nílton e Juninho marcaram para os cariocas e Luan descontou para o Palmeiras.
Santos x Flamengo – Com dois gols no final do jogo, o Santos superou o Flamengo na Vila Belmiro e se afastou de vez da zona de rebaixamento. O grande destaque do jogo foi o garoto Victor Andrade, de 16 anos. O atacante santista entrou aos 38 minutos do segundo tempo e mudou o jogo, que se encaminhava para um sonolento 0 a 0. Aos 40, ele recebeu um ótimo passe do lateral Bruno Peres e tocou com categoria por cima do goleiro Felipe. O lance deve ter inspirado Neymar que, um minuto depois, pedalou para cima da marcação e também encobriu o goleiro flamenguista com um toque sutil, fechando o placar na Vila. Agora, a equipe de Muricy ocupa a 11ª colocação, com 30 pontos. Já os rubro-negros seguem em má fase e agora estão apenas uma posição acima da degola, em 16º, com 27 pontos.
Outros jogos – No Pacaembu, o Corinthians escapou da derrota ao empatar com a Ponte Preta aos 44 minutos do segundo tempo com um gol de Emerson Sheik. A equipe de Campinas havia aberto o placar no primeiro tempo com um gol de cabeça do zagueiro Tiago Alves. Em Florianópolis, o ameaçado Figueirense conseguiu uma boa vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. João Paulo, em um belo gol de falta, e Aloísio construíram o placar. Na Ilha do Retiro, em Recife, Sport e Bahia empataram por 1 a 1. E no Serra Dourada, o Coritiba levou a melhor diante do Atlético-GO e venceu fora de casa por 2 a 1.