Publicidade
Publicidade

Felipe Nasr fica em terceiro e Razia mantém vantagem na ponta do GP2

Líder incontestável da GP2, o brasileiro Luiz Razia não conseguiu pontuar na segunda prova realizada no circuito de Hockenheim, neste domingo, mas manteve a ponta da competição com 12 pontos de vantagem para o seu principal rival, Davide Valsecchi. Ao sofrer um acidente na primeira volta, o piloto da Arden perdeu posições e abriu espaço […]

Líder incontestável da GP2, o brasileiro Luiz Razia não conseguiu pontuar na segunda prova realizada no circuito de Hockenheim, neste domingo, mas manteve a ponta da competição com 12 pontos de vantagem para o seu principal rival, Davide Valsecchi. Ao sofrer um acidente na primeira volta, o piloto da Arden perdeu posições e abriu espaço para que seu compatriota Felipe Nasr chegasse em terceiro na corrida.

Publicidade

Razia tentava repetir o mesmo desempenho da corrida do último sábado e brigar pelas primeiras colocações quando foi espremido para fora da pista. O piloto ainda tentou escapar de uma confusão no circuito e acabou rodando após se desvencilhar dos carros adversários. Na 22posição, o baiano precisou fazer uma corrida de recuperação e terminou o dia no 12lugar.

Mesmo sem ter pontuado nesta prova, o líder da GP2 contou com o rendimento ruim de Davide Valsecchi, segundo colocado do torneio. O piloto terminou em décimo neste domingo e também não conseguiu alcançar pontuação alguma na tabela de classificação. A seu favor, Razia ainda conta com os pontos somados após terminar o último sábado na sétima posição.

Publicidade

‘No geral, foi um fim de semana difícil e nunca realmente encontrei um bom equilíbrio para as condições variáveis do tempo. Larguei mal hoje, depois escorreguei no hairpin e, a partir dali, sabia que seria difícil marcar pontos. Contudo, existem pontos positivos, pois aprendemos algumas lições nos últimos dias e vamos capitalizar isso nas corridas futuras’, avaliou o brasileiro.

Felipe Nasr, por sua vez, mostrou que tem condições de subir na tabela de classificação e brigar pelas primeiras posições. Após terminar a primeira corrida do fim de semana no quarto lugar, o brasiliense chegou em terceiro lugar neste domingo e comemorou muito a posição conquistada no pódio. Neste momento, o piloto está na nona colocação da GP2, com 68 pontos, enquanto Luiz Razia lidera com 171.

Continua após a publicidade

Publicidade