Publicidade
Publicidade

Hercog bate Johansson e conquista bicampeonato em Bastad

Na grande decisão do WTA de Bastad, na Suécia, Polona Hercog quase deixou o título escapar por entre os dedos, mas conseguiu superar Mathilde Johansson e ganhou o campeonato, mesmo tomando um pneu no primeiro set. O jogo terminou com parciais de 0/6, 6/4 e 7/5, em 2h15min de duelo. Para chegar à final, a […]

Na grande decisão do WTA de Bastad, na Suécia, Polona Hercog quase deixou o título escapar por entre os dedos, mas conseguiu superar Mathilde Johansson e ganhou o campeonato, mesmo tomando um pneu no primeiro set. O jogo terminou com parciais de 0/6, 6/4 e 7/5, em 2h15min de duelo.

Publicidade

Para chegar à final, a eslovaca, que ocupa a posição número 86 no ranking da WTA derrotou duas favoritas ao título: a cabeça de chave número 2 Julia Goerges, nas oitavas de final, e a cabeça de chave número 7, Mona Barthel, na semifinal, em um incontestável duelo fechado com parciais de 6/1 e 6/3.

Foi a quarta decisão de nível WTA na carreira de Hercog, enquanto que Johansson chegou à sua segunda final. A tenista da Eslováquia perdeu o torneio em Acapulco (MEX), em 2010, para a norte-americana Serena Williams e em Palermo (ITA), no ano de 2011, para a espanhola Anabel Medina Garrigues. Mas, ainda em 2011, Hercog venceu o WTA de Bastad contra a sueca Johana Larsson. A francesa, por outro lado, havia perdido em Bogotá (COL), para Lourdes Domínguez Lino, em 2011.

Publicidade

Mathilde Johansson começou o confronto em ritmo acelerado, ganhando 89% dos pontos disputados no seu primeiro serviço. Ainda na primeira parcial, ela conseguiu três quebras de saque contra Hercog e fechou com pneu. Depois de ser arrasada no primeiro set, a eslovaca acordou para a partida e forçou a oponente a errar, cometendo sete duplas-faltas e sendo quebrada por duas vezes. Assim, Hercog conseguiu fechar com 6/4.

No último set, a número 86 do mundo conseguiu manter a tranquilidade e abriu 5/2. Porém, quando teve o saque para fechar a partida, bobeou e deixou a adversária igualar o set. Para se recuperar, Polona Hercog conseguiu dois aces, ainda sofreu uma quebra no game de número 11 mas, em seguida, confirmou o serviço e o segundo título de WTA da carreira, ambos em Bastad.

Continua após a publicidade

Publicidade