Publicidade
Publicidade

Felipão, sobre Ramires e Maicon: ‘Se estiverem bem, ficam’

Maicon, titular na Copa de 2010, acabou de ser contratado pela Roma

Pelo menos três convocados nesta quarta-feira pelo técnico Luis Felipe Scolari para os amistosos contra Austrália e Portugal, em 7 e 10 de setembro, respectivamente, causaram alguma surpresa: o veternao Maicon, Henrique e Ramires. O veterano Maicon, de 32 anos, titular de Dunga na Copa da África do Sul, em 2010, vinha conversando com Scolari, que já o observava no Manchester City, onde pouco atuou por causa de lesões. “Agora ele está na Roma [foi contratado no fim de junho] e tenho a informação de que está muito bem, estão muito satisfeitos com ele. Tenho a oportunidade de observá-lo nestes amistosos.”

Publicidade

Leia também:

Felipão convoca seleção com Ramires e Maicon

CBF teria desviado dinheiro de amistosos da seleção

Felipão quer que Brasil melhore para jogo contra a Austrália

Sem muita luta, Brasil perde para Suíça por 1 a 0

Continua após a publicidade

Na semana passada, Felipão disse que não importava a divisão em que o jogador atuasse, seria observado e, se estivesse bem, teria chance. “É um recado que passo aos clubes, aos técnicos. Se o atleta é bom, pode estar em qualquer divisão que chamo para a seleção, não tem problema. O nível de uma Série B do Brasileiro, da segunda divisão da Inglaterra, é muito bom. Além de Henrique – jogador de confiança de Felipão na época em que o treinador estava no Palmeiras -, o goleiro Julio Cesar, do Queens Park Rangers, da Inglaterra, também joga em um time da segunda divisão. Leia também:

Felipão: ‘É hora de pensar na seleção e não em dinheiro’

Neymar na seleção: agora do Barcelona, nada de conversa

Brasil permanece em 9º lugar no ranking da Fifa

Ramires teve um problema na convocação para os amistosos em março, contra Itália e Rússia, quando estava machucado e se atrasou em sua apresentação. A situação causou um mal-estar com Felipão e o jogador chegou a ser criticado pelo presidente da CBF, José Maria Marin. “Não é o Marin que convoca. O atleta teve uma dificuldade naquele momento, mas conversamos e agora terá a oportunidade de fazer parte do grupo de novo.”

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade