Felipão confirma corte de Fred e convoca Alexandre Pato
Atacante do Corinthians terá nova chance no time contra Austrália e Portugal
O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou na tarde desta segunda-feira o corte do atacante Fred da seleção brasileira para os amistosos contra a Austrália, no sábado, em Brasília, e Portugal, no dia 10, em Boston. Para seu lugar, o treinador anunciou a convocação do atacante Alexandre Pato, do Corinthians, que já foi convocado por ele no passado e recentemente vem melhorando seu desempenho pelo clube paulista. Fred, considerado o titular absoluto da posição, sofreu uma contusão muscular na perna direita no último sábado, no jogo entre Fluminense e Santos, pelo Brasileirão. O atacante passou por exames médicos que confirmaram a gravidade da lesão.
Leia também:
Maicon comemora convocação e promete voltar a jogar bem
Felipão, sobre Ramires e Maicon: ‘Se estiverem bem, ficam’
Havia a expectativa sobre se Felipão e o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira chamariam algum substituto ou jogariam os amistosos apenas com Jô, reserva imediato de Fred. Eles se reuniram na tarde desta segunda e decidiram pela convocação de Pato, que se destacou na goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o Flamengo, no domingo, no Pacaembu – o jogador marcou dois gols. Apesar da grande atuação no último final de semana, a convocação de Pato pode ser considerada uma surpresa, já que o atleta tem vivido altos e baixos no Corinthians. Além disso, Leandro Damião, do Inter, era considerado o favorito para a vaga, já que deveria ter participado da campanha na Copa das Confederações e só ficou de fora por causa de uma lesão.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
Com a convocação, Pato será desfalque do Corinthians nas três próximas rodadas do Brasileirão (que não poderá enfrentar Inter, Náutico e Botafogo). Vale lembrar que o ataque do time paulista já não teria Paolo Guerrero, convocado pela seleção peruana. A expectativa é de que Pato se apresente na terça-feira à seleção. A mesma programação deverá ser seguida por Neymar. O jogador do Barcelona não chegaria a tempo de participar de um encontro com a presidente Dilma Rousseff nesta segunda e, por isso, foi liberado para uma consulta médica no Rio. Ele fará uma revisão da cirurgia de retirada das amídalas, a qual foi submetido depois da Copa das Confederações.
(Com Estadão Conteúdo)