Publicidade
Publicidade

Em crise, Bragantino busca os três pontos contra o Avaí em SC

Preocupados com a proximidade com a temida zona de rebaixamento, Avaí e Bragantino se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), precisando conquistar os três pontos. A partida acontece no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), e vale pela 13rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os paulistas, que ocupam a 16colocação com 11 […]

Preocupados com a proximidade com a temida zona de rebaixamento, Avaí e Bragantino se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), precisando conquistar os três pontos. A partida acontece no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), e vale pela 13rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Os paulistas, que ocupam a 16colocação com 11 pontos, são os que mais temem o Z-4 da competição, já que estão a apenas um ponto de distância do ASA-AL, primeiro time na zona de rebaixamento. A situação dos catarinenses é um pouco mais tranquila: com 14 pontos, o time ocupa a 13colocação e pelo menos nesta rodada está livre de entrar na zona de descenso, independentemente do resultado da partida.

Os dois times voltam a campo após tropeços na última rodada da Série B. O Avaí foi ao estádio Serra Dourada e acabou superado pelo Goiás, por 2 a 0, enquanto o Bragantino perdeu em casa para o ABC de Natal, pelo placar de 2 a 1, em pleno estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).Para o Massa Bruta, a derrota foi mais sofrida, já que marcou o sexto jogo sem vitória da equipe na Segunda Divisão. A situação da equipe preocupa o presidente Marco Chedid, que, antes da reapresentação, conversou com o time e com a comissão técnica cobrando uma reação na competição.

Publicidade

A situação preocupante na tabela refletiu dentro de campo e dois atletas da equipe pediram desligamento do clube: o meia Fernando Gabriel e o atacante Giancarlo. Por isso, o técnico Marcelo Veiga teve que estudar algumas substituições durante os treinamentos e optou pela entrada de Moreno e Lincon no time. Além disso, o treinador fará outra alteração no meio-campo, com a entrada do volante Serginho na posição ocupada por Léo.

‘O Léo é mais um segundo volante. A entrada do Serginho é para aumentar o poder de marcação no meio e dar mais liberdade para o Acleisson, que conhece bem o time do Avaí e vai ser importante dentro de campo’, explicou o treinador.

Do lado azul da disputa desta sexta-feira, o técnico Handerson Maria terá que lidar com dois desfalques, ambos no meio-campo: Mika, que fica de fora devido a um estiramento na coxa esquerda, e Bruno Silva, que foi expulso de campo contra os goianos, cumprirá suspensão automática.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

AVAÍ (SC) X BRAGANTINO (SP)

Continua após a publicidade

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 27 de julho de 2012, sexta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Hohn(PR)

AVAÍ: Diego; Arlan, Renato Santos, Leandro Silva e Pirão; Diego Orlando (Nenê Bonilha), Rodrigo Thiesen, Cléber Santana e Jeferson Maranhão; Nunes e Diogo Acosta

Técnico: Hemerson Maria

BRAGANTINO: Alê; Caldeira, Walter e Preto Costa; Victor Ferraz, Serginho, Acleisson, Moreno e Léo Jaime; Malaquias e Lincom

Técnico: Marcelo Veiga

Continua após a publicidade

Publicidade