Publicidade
Publicidade

Mano Menezes afirma que ‘o mais importante era conseguir os 3 pontos’

Cardiff (R.Unido), 27 jul (EFE).- O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, afirmou nesta quinta-feira na entrevista coletiva posterior à estreia da equipe nos Jogos Olímpicos que ‘o mais importante era conseguir os três pontos’. ‘Fizemos o mais importante hoje, conseguir ganhar a partida. Tivemos uma boa atuação no primeiro tempo, quando jogamos bem, mas […]

Cardiff (R.Unido), 27 jul (EFE).- O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, afirmou nesta quinta-feira na entrevista coletiva posterior à estreia da equipe nos Jogos Olímpicos que ‘o mais importante era conseguir os três pontos’.

Publicidade

‘Fizemos o mais importante hoje, conseguir ganhar a partida. Tivemos uma boa atuação no primeiro tempo, quando jogamos bem, mas no segundo tempo não conseguimos o mesmo rendimento’, declarou o técnico após a vitória por 3 a 2 sobre o Egito.

Mano atribuiu o mau rendimento na segunda metade do jogo, quando Egito esteve a ponto de empatar o jogo, ao ‘bom futebol do rival’.

Publicidade

‘Acho que nosso mau futebol nos 45 minutos finais é mais mérito de nosso adversário que demérito nosso. Adverti aos jogadores que o Egito é, em nível tático, um grande rival’, explicou o técnico.

O Brasil voltou do intervalo com uma cômoda vantagem de três gols (Rafael, Leandro Damião e Neymar), mas os egípcios complicaram a partida com gols de Aboutrika e de Mohammed Salah.

No entanto, Mano Menezes não acredita que os erros tenham sido culpa da defesa, mas ‘erros coletivos’.

‘Se a equipe não joga bem, a defesa também não joga, isto é um jogo coletivo. Tivemos falhas táticas que tentaremos resolver nos próximos jogos. Ofensivamente acho que jogamos bem, mas na segunda parte insistimos demais nas jogadas individuais’, apontou o técnico.

Publicidade

Mano elogiou também a atuação da nova contratação do Chelsea, o meia Oscar, a quem considera um jogador ‘importantíssimo’.

‘Oscar é um jogador fundamental para nossa criação de jogo, é um jogador que pode criar espaços como nenhum outro. Hoje fez uma grande partida’, concluiu. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade