Publicidade
Publicidade

Doping tira remadora Kissya Cataldo dos Jogos de Londres

A remadora brasileira Kissya Cataldo, que competiria neste sábado na final C do skiff simples dos Jogos de Londres, não participou da prova após um resultado adverso em um exame antidoping e foi desligada da delegação brasileira, anunciou o COB. A atleta “está suspensa preventivamente pela Confederação Brasileira de Remo por ter apresentado resultado analítico […]

A remadora brasileira Kissya Cataldo, que competiria neste sábado na final C do skiff simples dos Jogos de Londres, não participou da prova após um resultado adverso em um exame antidoping e foi desligada da delegação brasileira, anunciou o COB.

Publicidade

A atleta “está suspensa preventivamente pela Confederação Brasileira de Remo por ter apresentado resultado analítico adverso em exame pré-competição, realizado no Brasil, no dia 12 de julho, pela Federação Internacional de Remo (FISA)”, revelou o COB em um comunicado.

A substância encontrada no organismo da remadora foi a eritropoetina (EPO).

O COB ressaltou ainda que a Missão Brasileira foi informada da suspensão da atleta neste sábado.

“Assim que fomos informados, a atleta foi desligada da delegação brasileira. Sempre estamos a favor de todos os controles antidoping e vamos continuar os nosso esforços neste sentido”, declarou à AFP Bernard Rajzman, chefe de Missão do ‘Time Brasil’ nos Jogos de Londres.

Publicidade

Na quinta-feira, Kissya se classificou em segundo lugar da sua bateria nas eliminatórias do skiff simples, garantindo uma vaga para a final C da modalidade, onde brigaria por um lugar entre a 13ª e a 18ª posição.

A remadora de 30 anos, nascida em Uberlândia (MG), disputava em Londres sua primeira Olimpíada.

Continua após a publicidade

Publicidade