Publicidade
Publicidade

‘Doido’ para se juntar à seleção, Pato já está com a equipe

Atacante quer aproveitar chance e seguir no grupo: ‘Era tudo o que eu queria’

Na tarde desta terça, a seleção realiza o primeiro dos quatro treinamentos previstos antes do amistoso com a Austrália

Chegar atrasado à concentração da seleção brasileira é um erro que o técnico Luiz Felipe Scolari não costuma perdoar – tanto que barrou o volante Ramires da Copa das Confederações justamente por causa de um desencontro na apresentação da equipe para um amistoso em Londres. O atacante Alexandre Pato não quis se arriscar: animado com a nova oportunidade de defender a equipe, o jogador correu para chegar rapidamente a Brasília, onde a seleção enfrenta a Austrália, no sábado. Ele tinha até o fim da manhã desta terça-feira para se apresentar, mas já estava no hotel da equipe na capital federal pouco depois da meia-noite. Depois de treinar no Corinthians na tarde de segunda, Pato só foi para casa para fazer uma pequena mala e seguir para o aeroporto.

Publicidade

Leia também:

Felipão confirma corte de Fred e convoca Alexandre Pato

Dilma festeja a Copa das Confederações – 2 meses depois

Continua após a publicidade

Aos 24 anos – fez aniversário na segunda, dia em que foi convocado -, o centroavante sabe que esta pode ser sua última oportunidade de garantir uma vaga entre os convocados para a Copa do Mundo de 2014. “Estou muito feliz e doido para treinar”, disse ele ainda na segunda. “Voltar à seleção é tudo o que eu sempre pensei.” Pato não era convocado desde o amistoso contra o Chile, em abril, em Belo Horizonte. Antes, participou de jogo contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra (4 a 0). Nas duas ocasiões, Felipão só chamou jogadores que atuavam no futebol brasileiro – ou seja, o grupo de atletas era bem diferente do atual. Mesmo assim, Pato conhece a maioria dos jogadores. Marcelo, Thiago Silva e Ramires, por exemplo, foram seus companheiros na seleção olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Na tarde desta terça, a seleção realiza o primeiro dos quatro treinamentos previstos antes do amistoso com a Austrália, no Estádio Mané Garrincha. Felipão deverá ter um ataque bastante diferente do que foi titular na Copa das Confederações. Com a lesão muscular e o corte de Fred, Jô deve ser o camisa 9. Mas Hulk também sofre com uma lesão muscular, não joga faz 15 dias pelo Zenit e terá a gravidade de sua contusão avaliada pelo médico Rodrigo Lasmar. Caso não tenha condições de jogo, é possível que Pato já chegue para ser titular, embora Lucas tenha uma chance maior. Neymar é o único titular que está 100% fisicamente. Ele também é esperado na seleção nesta terça, depois de uma passagem rápida pelo Rio, onde fez uma consulta com o médico que realizou sua cirurgia de retirada das amígdalas, há dois meses.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade