Pouco mais de um mês após anunciarem acordo pelos naming rights da Nova Arena, representantes do Palmeiras, da construtora WTorre e da Allianz anunciaram na manhã desta quinta-feira que o estádio será chamado Allianz Parque. O nome foi escolhido em votação entre os torcedores e era apontado como o favorito. Os dirigentes do Palmeiras e da parceira alemã estiveram no ginásio da Academia de Futebol e confirmaram o batismo da arena, que tem prazo de entrega para o primeiro trimestre de 2014. Os outros nomes concorrentes eram Allianz 360 e Allianz Center, e segundo o clube pouco mais de 620.000 palmeirenses participaram da votação.
O projeto da arena prevê receber eventos de esportes, entretenimento, shows, gastronomia e compras, e terá 45.000 lugares cobertos, anfiteatro com até 12.000 lugares, espaço para shows com até 55.000 espectadores, camarotes para cerca de 3.000 pessoas, restaurante panorâmico, lanchonetes, lojas, centro de convenções e estacionamento para até 2.000 veículos.
O Palmeiras vai receber pelos naming rights da arena 300 milhões de reais durante 20 anos da Allianz. A empresa já dá nome a outras arenas, como a Allianz Arena de Munique (Alemanha), a Allianz Riviera em Nice (França), o Allianz Stadium em Sydney (Austrália) e o Allianz Park em Londres (Inglaterra).